Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Oficinas técnicas são ofertas durante Feira de Negócios do Vale do Jari














Capacitação garante oportunidade de capacitação e renda extra com a confecção de arranjos natalinos, peso de porta, customização de camisas, biscuit e pintura em tecidos

Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari / AP

Como parte da programação técnica da Feira de Negócios do Vale do Jari, o Sebrae no Amapá e o Serviço Social do Comércio (Sesc/Jari) realizam até o próximo sábado, 9, oficinas de capacitação. Cerca de 90 vagas foram disponibilizadas e abertas ao público para aprendizagem artesanal de arranjos natalinos, peso de porta, customização de camisas, biscuit e pintura em tecidos.



“Disponibilizamos cerca de 90 vagas para os horários da manhã e tarde, na sede do Sesc/Jari por 1kg de alimento não perecível que será doado para a APAE. A oficina está tendo bastante participação e é aberta ao público de todas as idades”, disse a técnica de educação do Sebrae, Elineuza Garcia.

Para a gerente do Sesc/Jari, Francisca Lima, o momento oportuniza à alunos dos programas de Educação de Jovens e Adultos e Valorização Social da Instituição, a integração e participação nas oficinas. “Essa parceria foi ótima porque nós trabalhamos com alunos de Educação de Jovens e Adultos, onde tem a teoria, e agora a oportunidade de aperfeiçoarem a prática durante estas oficinas. Toda comunidade e muitos deles vieram participar”.

Com a oficina os participantes podem garantir renda extra com a comercialização dos produtos artesanais produzidos. “Os alunos estão aproveitando o máximo de conhecimento que estou repassando. Tudo é compartilhado de maneira prática e de forma que eles possam economizar. Cada arranjo preparado eles gastam entre R$15 e R$20 reais e dependendo do acabamento podem faturar até o dobro do valor com a comercialização”, garantiu a instrutora Patrícia Martins.

“Para mim foi muito importante, pois já procurava alguma atividade para ser feita neste final de ano vai ser importante, pois vou poder fazer da minha casa, com a minha mãe, fazer até mesmo para a loja, e confeccionar para revender no final de ano, disse a participante Idecleicia Sarraf.

“O Sebrae sempre beneficiou os moradores daqui, e é muito bom, pois eu ganho muito dinheiro depois que termino a oficina, Além de tudo, eles disponibilizam todo material gratuitamente”, ressaltou a participante, Nilva Monteiro.

As inscrições podem ser feitas no ato da oficina ou antecipadamente no Prédio do Sebrae, em Laranjal do Jari, na Avenida Independência, 630, Agreste. O participante deve levar um quilo de alimento não perecível.

Parceiros

A feira é uma realização do Sebrae com patrocínio do Governo Federal e Banco CAIXA, tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI), e as empresas Porão Beer e O Boticário.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário