Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Feira Gastronômica Sabores de Santana incentiva a culinária local












O evento reúne empresas de Macapá e Santana expondo e comercializando a gastronomia do estado

Andréa Maciel

A Feira Gastronômica Sabores de Santana, acontece no período de 22 a 24 de setembro, das 17h às 22h, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes, localizada na Rua Pedro Salvador Diniz, nº 1631, bairro Central, no município de Santana. O evento contempla comercialização da culinária local, realização de oficinas, programação cultural, Cozinha Show e Oficina Kids. Outro atrativo integrado à Feira Gastronômica, é o Festival do Açaí que apresenta a produção nas batedeiras, comercialização do vinho e iguarias, a escolha da Miss e do Mister do Festival do Açaí.



De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o objetivo do evento é agregar produtos, empresas e serviços de alta qualidade em apenas um local, com grande variedade de opções culinárias ao público santanense.

“O Sebrae está sendo parceiro realizador nesta primeira edição e o diferencial é que agora unimos os eventos Feira Gastronômica e Festival do Açaí, transformando-o num evento mais robusto. Queremos mostrar alguns pratos inovadores e que são característicos da nossa gastronomia”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Preço único

As nove (9) empresas que expõe pratos inovadores durante o evento comercializam a porção degustação ao valor de R$10, entre eles, Peixe com Molho de Camarão (Empresa Shekinah Refeições Coletivas); Pastel de Camarão Rosa (Empresa Rei do Pastel); Chopp de Banana Caramelizada (Chopp da Vovó); Pastel Grande Rio (Pastelaria do Goiano); Peixe à Batuque (Empresa Fábrica de Sonhos); Infarto Burguer (Empresa Insano Bar e Burgers); Hamburguer Artesanal Cheddar Mais Bacon (Empresa Brasileirinho Gastrobar); Cheiro Tucuju (Flora Restaurante) e Tapiocas - Paixão, Camarão com Requeijão, Salada e Quatro Queijos com Banana Frita (Empresa Salute Tapiocaria).

Oficinas e Cozinha Show

Serão realizadas quatro (4) oficinas, nos dias 23 e 24 de setembro. As oficinas capacitam para a produção de hambúrgueres artesanais, guloseimas e chocolate como meio de ganhar dinheiro.

A Cozinha Show proporciona aos aprendizes e grandes chefs gastronômicos a oportunidade de manifestar talentos, preparando pratos aos participantes, “transformando ingredientes básicos da cozinha local em pratos rápidos e simples. Queremos despertar o empreendedorismo nos participantes no festival, que é um público diversificado como alunos, merendeiras, professores, orientadores e demais pessoas que tenham vínculo com a escola, o público geral e as crianças”, disse a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Sandra Tocantins.

Oficina Kids

O público infantil no evento possui atenção especial com uma oficina específica para crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro. No total, 30 mini Chef’s participarão da oficina.

A Chef de Cozinha, Cibelle Iglesias, é encarregada de ensinar receitas saudáveis e apetitosas aos pequenos. Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, as crianças conhecerão a origem dos alimentos, a melhor forma de prepará-los e a importância das boas práticas na manipulação.
Os interessados em participar de qualquer oficina devem chegar antes do início das mesmas para se inscrever. As vagas serão limitadas e o investimento é de R$ 30 reais por oficina.

A Feira Gastronômica Sabores de Santana é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) e da Prefeitura Municipal de Santana, com apoio do Governo do Estado, por meio da Escola Estadual Augusto Antunes, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM/AP), Policia Militar do Amapá (PMAP); as empresas Fábrica de Sonhos, Casa do Sorveteiro, Mister Ball, Insano Bar e Genex Telecom; Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Santana (CDL/Santana) e Secretaria de Estado da Fazenda do Amapá (Sefaz).

Programação Cultural

Data: 22/09 – Sexta-Feira
Evento: Apresentação dos candidatos e candidatas do mister e miss do festival do açaí
Apresentação do cantor Lucas Aires (Pop Sertanejo)
Apresentação do grupo de dança e cantores do festival da canção da Escola Augusto Antunes

Data: 23/09/2017 – Sábado
Evento: Eliminatória do Desfile da escolha do Mister e da Miss do Festival do Açaí 2017
Apresentação da extração do vinho do açaí artesanalmente
Apresentação de cantores e grupo de dança locais

Data: 24/09/2017 – Domingo
Evento: Final da escolha do Mister e da Miss do Festival do Açaí 2017
Festival de prêmios sabores de Santana
Show de encerramento com cantor Lucas Aires
Apresentação do Grupo de Pagode Por Acaso

Programação de Oficinas

Data: 23/09/207 – Sábado
Horário: das 14h30 às 16h
Cozinha Show e Oficina: Como Fabricar Hambúrguer
Ministrante: Insano Bar e Burguers

Horário: das 16h às 17h30
Cozinha Show e Oficina: Como ganhar dinheiro com chocolate
Ministrante: Casa do Sorveteiro

Horário: das 17h30 às 19h30
Cozinha Show e Oficina de Mini Chef’s: O Mundo Encantado das Guloseimas
Ministrante: Fábrica de Sonhos

Data: 24/09/207 – Domingo
Horário: das 14h30 às 16h
Cozinha Show e Oficina: Como Fabricar Hambúrguer
Ministrante: Insano Bar e Burguers

Horário: das 16 às 17h30
Cozinha Show e Oficina: Como Fabricar Hambúrgueres Artesanais e Faturar
Ministrante: Mister Ball

Horário: das 17h30 às 19h30
Cozinha Show e Oficina de Mini Chef’s: O Mundo Encantado das Guloseimas
Ministrante: Fábrica de Sonhos.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário