Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Conselho Deliberativo do Sebrae promove reunião itinerante em Laranjal do Jari






  


Reunião discute desenvolvimento econômico e novas perspectivas de empreendedorismo para o município de Laranjal do Jari no Amapá

Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari / AP

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, reuniu de forma ordinária e extraordinária nesta quinta-feira, 7, no Auditório do Escritório Regional da instituição em Laranjal do Jari, às 16h, membros titulares do conselho, prefeito e representante da Fundação Jari, para apresentar, discutir e orientar atividades de apoio às micro e pequenas empresas no município. 



Para o presidente do CDE/Sebrae no Amapá, Mateus Silva, a reunião no município de Laranjal do Jari teve como propósito identificar os avanços na economia local, em meio as dificuldades atuais e assim trabalhar as perspectivas de acordo com a realidade do município.

Para ele, é muito importante o contato com as empresas locais para conhecer e entender como elas avançaram e o que fizeram. Entender o contexto e modificá-lo para criar perspectivas de futuro no município. Sabe-se da realidade de fronteira e a economia que se mistura entre o Pará e o Amapá, por isso é de fundamental importância a presença do prefeito Márcio Serrão e também do coordenador de projetos da Fundação Jari, Rafael Almeida, que expuseram as ações desenvolvidas no município e a interação com a instituição.

“Aqui consolidamos as propostas e oportunidades à comunidade empreendedora, como é a Feira do Vale do Jari, para expor produtos, dar acesso a informação, e promover esse espírito empreendedor que é um dos principais ganhos para o município e pra nós do Sebrae, no qual nos ajuda a consolidar ação e resultados”, destacou o presidente CDE/Sebrae no Amapá, Mateus da Silva.

CDE

As reuniões extraordinárias do CDE/Sebrae são realizadas durante eventos de forma itinerante nos municípios, e já se tornou boa prática como exemplo nacional. “Hoje os conselheiros vieram e conheceram alguns projetos, como a Fundação Jari, a Barragem da Cachoeira de Santo Antônio, e fizeram contato com a comunidade. Isso para nós é importante, pois eles podem ver e comprovar tudo o que nós fazemos. A reunião contribui para uma gestão de excelência possibilitando desenvolver muito mais e mostrar como o Sebrae pode participar e ajudar”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para o conselheiro e representante do Sebrae Nacional, Marcus Bezerra, conhecer o município e ver o potencial econômico da região é de fundamental importância para entender o trabalho realizado pelo Sebrae no estado. “É uma satisfação conhecer o potencial que a região do Jari possui. Assim temos a certeza que a saída para o nosso país é o empreendedorismo, porque a máquina pública não consegue absorver toda a população. Vimos aqui o quanto o Sebrae tem contribuído para o desenvolvimento desses municípios no Amapá, e o elo que ele representa para juntar poder público e empresa privada”, declara o conselheiro e representante do Sebrae Nacional, Marcus Bezerra.

O conselheiro Marcus Bezerra, fala da Fundação Jari, e relata que o Sebrae é essa ponte que articula no município para que ele se desenvolva e cresça na geração de emprego e renda. “Levarei daqui os exemplos do trabalho articulado entre a grande empresa e pequeno trabalhador, a imagem da visita de hoje na navegação pelo Rio Jari e o processo da castanha da Amazônia. O empreendedor que começou devagarzinho e hoje gera mais de 200 empregos de forma direta e indireta. Precisamos entender o valor quando formos consumir uma castanha, e ver que não é só o preço e sim entender todo o processo de produção que ela passou”, finaliza o conselheiro e representante do Sebrae Nacional, Marcus Bezerra.

Conselho

São os conselheiros que propõem, discutem e deliberam em reuniões mensais matérias submetidas à apreciação do colegiado, de interesse do sistema e aos objetivos de promoção do desenvolvimento.

Estiveram presentes ainda na 4ª reunião ordinária e extraordinária do CDE/Sebrae no Amapá, os conselheiros Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Titular Luiz Iraçu Colares e suplente Francisco de Andrade; Câmara de Lojistas de Macapá e Santana (CDL/AP), Titular Jurandil Juarez e suplente Marcos Cardoso; Federação de Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Femicro), Titular Raimundo Batista e Joaquim da Silva Neto; Federação de Pescadores do Amapá (Fepap), Titular Leidinaldo de Paula, Governo do Estado do Amapá (GEA), suplente José Carlos Molinos; diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar e o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário