Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Chef’s dão dicas para ganhar dinheiro durante Oficinas em Santana











Boas práticas para fazer hambúrgueres e manuseio correto do chocolate são temas de Oficinas que inspiram os empreendedores na Feira Gastronômica Sabores de Santana

 Andréa Maciel

As Oficinas Como Fabricar Hambúrgueres Artesanais e Faturar, Como Ganhar Dinheiro com Chocolate e Como Fabricar Hambúrguer, são capacitações oferecidas durante o Festival Gastronômico Sabores de Santana. O objetivo é ofertar alternativas para empreender e ganhar dinheiro.


O chef e proprietário da Empresa Insano Bar e Burguer, Luiz Felipe, ministra a Oficina Como Fabricar Hambúrguer. Para ele, escolher uma carne de qualidade, priorizar a higiene do ambiente e o cuidado com o tipo de maionese utilizada são fatores primordiais no sucesso do empreendimento.

“A carne não precisa ser nobre, mas sim possuir 30% de gordura para que ganhe consistência e firmeza sem o uso de outros ingredientes como ovo e trigo. A higiene é muito importante, o local onde será produzido o hambúrguer tem que ter telas protetoras e estar sempre limpo. Por último, aconselho não usar maionese caseira, pois ela causa muitos problemas”, recomenda o chef e proprietário do Insano Bar e Burguer, Luiz Felipe.

A instrutora de confeitaria da Casa do Sorveteiro, Marlly Baia, conduz a Oficina Como Ganhar Dinheiro com Chocolate e afirma que o chocolate é uma ótima opção para faturar, pois existem diversas formas de utilizá-lo e comercializá-lo.

“Você pode usar o chocolate para fazer trufas recheadas, bombons e bolos decorados, tudo na sua própria cozinha. Podemos também trabalhar na área de padaria ou festas com doces personalizados, basta ter muito amor e paciência”, orienta instrutora de confeitaria, Marlly Baia.

O chef e proprietário da Empresa Mister Ball, Bola Junior, é responsável pela Oficina Como Fabricar Hambúrgueres Artesanais e Faturar. Ele conta que o Sebrae o ajudou a conseguir registrar a marca da sua empresa e aconselha que toda pessoa interessada em abrir um negócio deve procurar a instituição.

“Se o objetivo é trabalhar com hambúrgueres artesanais é preciso pensar em dois fatores, primeiro obter fornecedores de boa procedência e segundo, fazer boas parcerias, portanto indico procurar o Sebrae, pois é onde existem pessoas capacitadas para ajudar a fazer o planejamento do negócio e aumentar as chances de sucesso”, finaliza o chef e empresário, Bola Junior.

As oficinas aconteceram no período de 22 a 24 de setembro, das 14h às 17h30, na cozinha da Escola Estadual Augusto Antunes, durante a programação do Festival Gastronômico Sabores de Santana.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário