Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sebrae realiza reunião do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas no Amapá






A reunião aborda temas voltados ao desenvolvimento de ações para as MPEs estabelecidas pelo Fórum


Beatriz Moura
                                                      
O Sebrae no Amapá,  sediou a realização da 3ª reunião do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), que é presidido pela Agência de Desenvolvimento do Amapá. O objetivo do Fórum  é fortalecer a atuação das entidades, no desenvolvimento de ações que beneficiem às Micro e Pequenas Empresas e o Microempreendedor Individual (MEI).

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, fala sobre a importância do fórum para os micro e pequenos negócios. “O Fórum é um espaço onde temos todos os parceiros envolvidos, principalmente os pequenos negócios, e atualmente é a instância para que se possa reivindicar e buscar soluções para os problemas desse grupo empresarial”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

As atividades desenvolvidas pelos membros do fórum buscam orientar na formulação de políticas de desenvolvimento das MPEs e do MEI, na construção de ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento do setor, em face dos principais desafios, no sentido de promover, articular e integrar o governo e entidades de apoio e representação, visando assegurar políticas públicas para o fortalecimento das MPEs e MEI.

Na ocasião, se discute temas como Aprovação e Discussão da Composição dos Comitês Temáticos; Aprovação da Ata da reunião realizada no dia 28 de março de 2017; Aprovação do Regimento Interno e Instituição da Secretaria do Fórum. Estiveram presentes na reunião órgãos e entidades que representam as MPEs.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio/AP) e titular da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Eliezir Viterbino, declara, “vamos sair dessa tarde motivados, e enquanto agentes vamos cumprir as normas”. 

Fórum

O Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas do Amapá é a instância governamental competente para cuidar dos aspectos relativos ao tratamento diferenciado e favorecido dispensado aos microempreendedores individuais e às Micro e Pequenas Empresas e está vinculado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá desde a publicação do Decreto 2.111/2016.

A reunião do Fórum Estadual das MPEs no Amapá, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na sala do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), na segunda-feira (7), às 16h.

Autoridades

Participaram da reunião do Fórum Estadual das MPEs, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio/AP) e titular da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Eliezir Viterbino; e representantes de secretarias de governo e instituições, entre elas, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Antônio Carlos Lima; Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), Maria Anésia Nunes, Bruna Marques Silva; Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Nabil Colares Gammachi; Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Luciana Araújo, Iranilde dos Santos, Ezequias Costa; Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico (GEA); Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amapá (CRC/AP), José do Espirito Santo Bezerra; Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro/Amicro/Comicro Macapá), Pedro Paulo Creão, Manoel Luiz dos Santos, Iranei Lopes Oliveira, Raimundo Simão Batista; Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Amapá (Sindrap), Adenilson da Silva Caires; Agência de Fomento do Amapá (Afap), Cleison Morais; Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AP), Jean Carlos Brito; e Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Marli Mafalda.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário