Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sebrae capacita empresas no setor de alimentação com o Curso de Planejamento Estratégico



O planejamento estratégico prepara empresas no setor de alimentação para enfrentar a retração econômica no Amapá

Beatriz Moura
Colaboração: Nelma Pires

O Sebrae no Amapá com o intuito de reverter a situação de crise enfrentada por pequenos negócios atendidos pelo Projeto Alimentação Fora do Lar, vem colocando à disposição dos empresários ferramentas e soluções estratégicas para ganho de competitividade que contribuem com a sobrevivência dos empreendimentos.


Desde 2016, a economia brasileira vem afetando diretamente a vida econômica e financeira de empresas dos diversos setores, inclusive no setor de alimentação fora do lar, onde muitos não resistiram e acabaram por fechar as portas. 

Foi pensando na superação desse desafio que o Sebrae realiza o Curso de Planejamento Estratégico, com o objetivo de disponibilizar informações e orientações técnicas específicas na identificação de estratégias mais eficientes e eficazes para empresários de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias e similares.

O proprietário do empreendimento Rustic Hamburgueria Artesanal, Thiago Marques, explica que se não houver o planejamento estratégico a empresa não tem como crescer de forma correta. “O planejamento, a elaboração de metas e a definição de estratégias não são ações executadas apenas por grandes empresas, o importante é buscar formas de crescimento constantemente para o negócio, independente do porte que ele possui”, disse o proprietário do Rustic Hamburgueria Artesanal, Thiago Marques.

Para planejar, o empresário precisa traçar metas e definir estratégias que são características de empresas que possuem visão de futuro e que planejam o caminhar rumo a permanência com sucesso onde atuam e junto aos clientes.

“Esse é o grande diferencial das empresas sobreviventes, podemos afirmar que aquelas que possuem um planejamento e visão de onde querem estar no futuro, saberão como chegar lá e se manterão fortes e competitivas mesmo durante períodos difíceis na economia”, finaliza a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires. 

A capacitação foi ministrada pelo consultor Orlando Mota, da empresa paraense Aspas Treinamento e Consultoria, no período de 21 a 24 de agosto, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Calçoene, das 18h às 22h. Cada empresa teve direito a duas (2) horas de consultoria para esclarecimento e orientações sobre a temática planejamento.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário