Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Música, história de sucesso e motivação abrem o Fórum Sebrae de Conhecimento em Macapá






O Fórum Sebrae de Conhecimento promove há 3 anos, qualificação e troca de experiências ao público amapaense

Andréa Maciel

De 29 de agosto a 1° de setembro, acontece o Fórum Sebrae de Conhecimento, na sede do Sebrae em Macapá. O primeiro dia do evento (29) inicia com a apresentação original do grupo musical brasiliense Patubatê, seguido do caso de sucesso do empresário amapaense Jaime Nunes e encerra com a palestrante feminina mais conhecida no Brasil, Leila Navarro, que ministra o tema ‘Como motivar-se para enfrentar crises e problemas’.



O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, exalta a importância dos casos de sucesso dos empresários locais para ajudar outros empresários no caminho a trilhar. “O Fórum é um evento que está dentro da nova estratégia do Sebrae que é focar no conhecimento. Reunimos grandes palestrantes de renome nacional e internacional, com empresários do Amapá para contar um pouco da sua trajetória, da sua vida tanto empresarial, quanto pessoal; assim é possível entender que nada é fácil, que nada é de graça, que a vida deles também possuiu insucessos, derrotas, muitos obstáculos, mas sempre que caíam, levantavam”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Patubatê

O grupo musical Patubatê é o responsável pela abertura do evento e traz direto de Brasilia/DF a inovação e a irreverência de quem mistura instrumentos musicais e tecnologia com materiais recicláveis e inusitados do dia a dia. Fazem parte do acervo desses artistas os ritmos do maracatu, samba, frevo, funk, baião, ijexá e carimbó, somados a batidas eletrônicas.

Palestra

Leila Navarro encerra a noite e atua na atividade há mais de 10 anos. Segundo a revista Veja, Leila integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Autora de 15 livros, entre eles, Autocoaching de carreira e de vida; Talento para ser Feliz; Talento à prova de crise; A vida não precisa ser tão complicada e O poder da superação. É graduada na área da saúde pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Medicina Comportamental (UNIFESP); possui diversas certificações nacionais e internacionais.

A palestrante se apresenta no primeiro dia (29) do Fórum Sebrae de Conhecimento e promete motivar, inspirar e engajar o público presente por meio do talento e experiência adquirido ao longo dos anos de atuação.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, Neila Navarro vai atuar em um aspecto muito importante para a vida dos empresários. “O empresário tem que possuir as ferramentas adequadas para a tomada de decisão e para a gestão. Ele precisa ter conhecimento, mas também precisa ser motivado em tudo aquilo que faz, e é isso que queremos trazer no primeiro dia, essa energia que faz com que ele tenha mais esperança, mais credibilidade. Queremos que o empresário saia do Sebrae com uma energia diferente da que ele entrou, para que possa ser bem sucedido”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Caso de Sucesso

O empresário local Jaime Nunes, dono do Grupo Domestilar, participa pela segunda vez consecutiva do Fórum e divide as experiências que o levaram ao sucesso profissional.  Filho de Jesus Nunez Perez e Maria Cassiana Dominguez Nunez, foi dos pais que herdou a paixão pelos negócios e pelo empreendedorismo. Partindo da década de 80 chegando aos anos 2000, Jaime colhe os frutos do trabalho e empenho que dedicou ao seu empreendimento que hoje gera mais de 2 mil empregos locais.

Ingressos

Os ingressos para participar do Fórum Sebrae de Conhecimento nos dias 29 de agosto a 1°de setembro, podem ser adquiridos na sede do Sebrae em Macapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, 740, bairro Laguinho; e no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, situado na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, 458, também no bairro do Laguinho. Para o primeiro dia (29) o ingresso é 1kg de alimento não perecível. Os dias 31 de agosto e 1° de setembro já estão no segundo lote, no valor de R$ 90 para pessoa física e R$ 70 para pessoa jurídica. Estes valores podem ser pagos em até 3x, no cartão de crédito, sem juros.

Os ingressos para o dia 30 de agosto estão esgotados. Mais informações: (96) 3312-2834 / 0800 570 08000.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário