Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Comitê Gestor do Projeto Alimentação Fora do Lar se reúne no Sebrae





O 2º encontro valia e identifica as principais ações no projeto

Nicole Lemos

Na manhã desta quarta-feira (23), das 9h às 11h, na sede do Sebrae em Macapá, na sala de reuniões do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), o comitê gestor do Projeto Alimentação Fora do Lar reúne com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios, bares, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, com o foco em ampliar o volume de vendas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar, no estado do Amapá.



Segundo a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2016, com várias entidades no segmento alimentação, onde assinaram o acordo de resultado, entre elas, Casa do Sorveteiro, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional do Comércio (Senac), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM/AP), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional Amapá (Abrasel).

“Esta é uma reunião de avaliação junto aos parceiros. O encontro de hoje é também um encontro para definirmos uma matriz de responsabilidade para a realização dos festivais e as principais ações do projeto”, disse a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires.

A diretora técnica do Sebrae em Macapá, Isana Alencar, esteve presente e declarou que esses momentos de alinhamento são fundamentais. “São momentos de alinhamento, de construção, já que a proposta do Sebrae é trabalhar um projeto de parceiros, o projeto traz a visão de cada entidade, de sugestões e os resultados que a gente espera alcançar são construídos por todos; as reuniões do comitê gestor são importantes para validar tudo que foi construído, monitorar esse processo e avaliar”, explica a diretora técnica.

“A gente traz sempre ideias iniciais, algumas proposições para que elas possam ser aprimoradas nesse ambiente e reforçar dentro do que está previsto no projeto”, finalizou a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Na primeira reunião do Projeto Alimentação Fora do Lar, que ocorreu em maio, ficou estabelecido o calendário dos festivais para este ano. Já este encontro foi para avaliar os resultados do primeiro semestre e falar sobre os festivais que ainda devem acontecer neste segundo semestre.

Os festivais gastronômicos serão realizados em parceria com entidades públicas e privadas, a fim de democratizar, potencializar e valorizar a cultura e gastronomia local, bem como, impulsionar e dar sustentação ao turismo e consequentemente, gerar renda, alavancar o faturamento dos pequenos negócios e provocar diferentes sensações e experiências ao público-visitante nos eventos planejados.

Comitê Gestor

O comitê gestor integra o sistema de gestão encarregado de implantar, monitorar e avaliar o projeto, responsabilizando-se pelo alcance dos resultados definidos, sendo composto por empresas, parceiros e instituições, que se reunirão mensalmente de forma ordinária, para analisar resultados, discutir problemas e identificar soluções.

Nossa intenção é promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor por meio de ações integradas e compartilhamento de responsabilidades, visando com isso alcançar os resultados previstos no projeto com o correto emprego dos recursos financeiros e das equipes disponíveis., respeitando sempre a competência de cada parceiros envolvido no processo.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário