Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sebrae realiza encontro com parceiros para formalização no MEI







Encontro visa integrar as instituições de atendimento ao Microempreendedor Individual e alinhar o tratamento diferenciado estabelecido em Lei

Nicole Lemos

Acontece nesta quinta-feira (20), na sede do Sebrae em Macapá, das 8h às 18h o I Encontro com Parceiros: Formalização do MEI. O objetivo é reunir, promover o alinhamento e ajustes de informações entre os órgãos e instituições que trabalham no atendimento de formalização do Microempreendedor Individual (MEI). O evento consolida o entendimento de como funciona dentro de cada órgão e instituição, a partir da formalização.

O Encontro com Parceiros: Formalização do MEI terá encontros mensais e trimestrais dependendo da necessidade, do retorno dos trabalhos aos participantes e da tomada de decisões, podendo ser sugerido o encontro por qualquer órgão/instituição que faça parte do processo de atendimento ao MEI.


A partir do conhecimento do atendimento ao MEI, juntos poderão realizar melhorias à esta figura jurídica. Por fim, será idealizado um folder com todo o processo de formalização, facilitando o direcionamento do MEI nos órgãos e instituições.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, coordena o evento, conta que este será um momento de alinhamento de informações e de tratativas do MEI. “Buscamos uma sistemática onde todos nós falássemos as mesmas coisas em relação ao MEI e que o tratássemos igualmente”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para ele, é importante que todos saibam o que significa e qual a representatividade, porque o MEI dentro da própria lei tem um tratamento especial, um tratamento diferenciado, “nós precisamos que todos entendam o porquê desse tratamento; esse momento agora, vai ser para que todos nós façamos o alinhamento, e também para que cada instituição apresente as suas dificuldades nesse tratamento”, esclareceu o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A gestora de projetos do Sebrae, Kátia Helena Cardoso, falou que a realização desse encontro já vinha sendo idealizado desde 2016, quando foi realizada a 8ª Semana do MEI. “A gente percebeu a necessidade desse trabalho de integração para podermos compreender como é que acontecia o atendimento em cada órgão e instituição”, declarou a gestora de projetos do Sebrae, Kátia Helena Cardoso.

“Fazer um fluxo desenhado, que a gente possa então publicar, fazer um folder, e colocar em cada órgão, para que na hora que o MEI vá ser atendido por qualquer um desses órgãos, ele receba e saiba como proceder até a sua total formalização”, finalizou a gestora de projetos do Sebrae, Kátia Helena Cardoso.

Parceiros

Participam do I Encontro com Parceiros: Formalização do MEI, diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz); Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP); Junta Comercial do Amapá (Jucap); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Coordenação de Vigilância Sanitária (CVS); Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh); Secretaria Municipal de Finanças (Senfi); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam); Receita Federal do Brasil (RFB); e Empresa Vox.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário