Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sebrae e Embrapa assinam Acordo de Cooperação Técnica

O acordo foi elaborado com objetivo de integrar esforços para o fortalecimento da produção agrícola no estado

Beatriz Moura / Nicole Lemos

O Sebrae e Embrapa, assinam na sede do Sebrae em Macapá, na próxima quarta-feira, 14, às 15h, Acordo de Cooperação Técnica. O objetivo é o desenvolvimento da produção das culturas da Mandioca, hortaliças e Fruticultura.

O acordo viabiliza a avaliação dos impactos sociais e econômicos de transferência de tecnologia, os quais buscam dar novas oportunidades para ampliar a produção e a produtividade dos empreendimentos agrícolas. A proposta é adaptar as diversas tecnologias de produção à realidade local.



Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio do Sebrae, Larissa Queiroz, entre as atividades que serão desenvolvidas, busca fortalecer a agricultura familiar no Estado do Amapá; desenvolver o espírito empreendedor e de liderança necessários à gestão dos novos arranjos produtivos; promover capacitação técnica e formação de multiplicadores para difusão dos novos modelos a serem implantados.

Para o coordenador do Projeto AgroAmapá pela Embrapa, Antonio Claudio,  o projeto visa o fortalecimento da produção agrícola no Amapá, por meio da Transferência de Tecnologias e tem como base um intensivo programa de difusão de tecnologias, focado nos produtores e agentes de comercialização que atuam na horticultura, mandioca e fruticultura no Estado do Amapá. 
“Com a execução desse projeto, acreditamos ser possível sanar alguns gargalos tecnológicos e com isso melhorar o desempenho do nosso setor produtivo, fazendo com que os produtos hortifrutigranjeiros aqui produzidos, possam apresentar vantagens competitivas em relação aos produtos que vêm de outros estados”, explica o coordenador do Projeto AgroAmapá pela Embrapa, Antonio Claudio.
Assinatura

Assinam o Acordo de Cooperação Técnica, o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o chefe da Embrapa Amapá, Jorge Yared e o coordenador do Projeto AgroAmapá pela Embrapa, Antonio Claudio.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário