Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Reunião do Projeto Alimentação Fora do Lar reúne Comitê Gestor no Sebrae









Reunião teve como objetivo apresentação e discussão de propostas para os Festivais Gastronômicos em 2017

Nicole Lemos

O Projeto Alimentação Fora do Lar tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios, bares, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e de ampliar o volume de vendas nos estabelecimentos de alimentação fora do lar no Amapá.

“O Projeto Alimentação Fora do Lar vem sendo desenvolvido desde o ano de 2016, no qual muitas entidades fazem parte e estamos no segundo ano de execução do projeto, com uma abordagem inovadora e novos parceiros institucionais”, disse Nelma Pires, gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar.

“Para nós do Sebrae, é uma grande satisfação, atuar no setor de alimentação e desenvolver iniciativas juntamente com nossos parceiros que irão tonar os pequenos negócios do setor mais competitivos no mercado e proporcionando novas experiências aos seus clientes”, declarou a gestora.

Denise Nunes, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Indústria e Comércio, também esteve presente na reunião e afirmou que juntos podem construir um Amapá diferente, voltado para o turismo, voltado para a gastronomia. “Esse momento que nós convidamos os parceiros a estarem aqui, é um momento onde vamos compartilhar alguns sonhos e ideias, que já foi formatado por esse projeto Alimentação Fora do Lar. O Projeto não se faz sozinho, se faz com parceiros, quanto mais pessoas envolvidas melhor”.

“Nessa atual conjuntura em que estamos vivendo, precisamos ser criativos, ter ideias inovadoras, e compartilhar essas ideias para que possamos cada vez mais melhorar todo esse segmento que a cadeia de alimentos e do turismo tem proporcionado”, enfatizou Denise Nunes.

Isana Alencar, diretora técnica do Sebrae agradeceu a presença dos parceiros presentes na reunião, “obrigada por estarem aqui conosco, para que a gente possa pensar e planejar os nossos eventos de 2017, que são muitos, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, que traz aí várias inovações, vamos construir uma proposta para que possamos atender os vários segmentos e assim, termos uma atuação mais efetiva junto as empresas, que tem seus interesses, peculiaridades diferentes”, explicou.

A diretora ainda disse, que essa reunião acontece, para que possa alinhar essa participação, socializar e na oportunidade também aproveitou para pedir, “Tragam e convidem outras empresas para participar do projeto, a gente tem um quantitativo de empresas a atender, precisamos fechar esse número, falem da importância de estar aqui agregados, associados, de forma junta, pensando nas soluções para o setor, tendo apoio do Sebrae e de parceiros, então as empresas só tem a ganhar participando desses eventos conosco”, enfatizou a diretora técnica, Isana Alencar.

O presidente da Abrasel no Amapá, Sérgio Gomes, destacou a importância dos festivais gastronômicos para movimentar a gastronomia e o turismo no estado, dos resultados que irão proporcionar para as empresas do setor de alimentação e valor das parcerias que serão firmadas para que os festivais sejam realizados.

“Estamos atravessando um momento desafiador e para superá-los temos que estar cada vez mais  unidos para identificar as estratégias que garantirão a sobrevivências de nossas empresas para que a estatística de mortalidade empresarial seja reduzida nesse atual cenário de crise econômica e de mudança de comportamento do consumidor”, falou o presidente da Abrasel no Amapá, Sérgio Gomes.

João Carlos Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae, esteve presente na reunião. “Realmente reforçar as parcerias para que possamos dar a nossa parcela de contribuição; temos o nosso orçamento desde 2014 e até 2019 é o mesmo, só que nós temos o custo e hoje, o empresário sabe que o custo aumenta dia a dia, nós temos que procurar atender tudo isso”, expõe o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual, Luciana Gurgel finalizou dizendo que, “precisamos trabalhar juntos e a inciativa de hoje já demonstra essa união para identificar ações que irão promover as empresas no nosso estado. A ideia dos festivais é uma ótima oportunidade de mostrar que mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, a criatividade está trazendo novidades e que devem gerar resultados positivos para todos. Estamos aqui para contribuir e somar”.

Parceiros

Participaram da Reunião a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Villa Nova Shopping, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur/AP), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Instituto Municipal de Turismo (MacapáTur) e Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur).

Calendário

Na reunião do Projeto Alimentação Fora do Lar, que ocorreu na última quinta-feira (3), às 9h, na sede do Sebrae em Macapá, na sala Porto Grande, foi estabelecido o calendário dos festivais 2017.

Os Festivais Gastronômicos serão realizados em parceria com entidades públicas e privadas, a fim de democratizar, potencializar e valorizar a cultura e gastronomia local, bem como impulsionar e dar sustentação ao turismo e consequentemente, gerar renda, alavancar o faturamento dos pequenos negócios e provocar diferentes sensações e experiências ao público-visitante dos eventos planejados.

Festival Brasil Sabor
Data: 30/06 a 02/07
Horário: 18h às 23h
Local: Área de eventos do Sebrae

Festival Comidinhas de Praia
Data: Em definição
Horário: 18h ás 23h
Local: Praia da Fazendinha

Festival Chef’s na Praça
Data: 28 a 30/08
Horário: 16h às 21h
Local: Shopping Villa Nova

Festival Degustar
Data: 11/10
Horário: 17h às 22h
Local: Em definição

Festival Bar em Bar
Data: 09 a 26/11
Horário: 16h às 21h
Local: Bares diversos

Festival Chef’s na Praça
Data: 08 a 10/12
Horário: 17h às 23h
Local: Praça Veiga Cabral.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário