Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Receita Federal realiza palestra e atendimento ao empreendedor durante 9ª Semana do MEI



Durante o evento, os microempreendedores individuais podem consultar sua situação tributária da sua empresa


Fernanda Picanço

Muitos empresários ao se formalizarem não sabem que precisam estar com as obrigações em dia junto à Receita Federal. Pensando nisso, o Sebrae em parceria com a Receita Federal estão realizando a 9ª Semana do Microempreendedor, no período de 8 a 12 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais em Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Muitos microempreendedores estão começando a se formalizar, mas ainda não conhecem alguns termos técnicos ou os principais documentos e licenças que a empresa deve possuir para ficar em dia com a Receita Federal, órgãos federais, estaduais e municipais. Durante o evento, a Receita Federal está realizando orientações sobre as obrigações principais e essenciais ao MEI. 

Segundo a técnica da Receita Federal, Maria Auxiliadora, “a Receita Federal, está orientando quanto à situação cadastral, regularização e alteração CNPJ e CPF; informações sobre inscrição, alteração e baixa de empresas, impressão de Documento de Arrecadação do Simples – DAS, de Arrecadação Federal IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) além de informações sobre a criação de código de acesso e senha para solicitação fiscal das pessoas físicas e jurídicas na internet”, informou.

Um dos documentos mais importantes para começar a regularizar a empresa é o cartão CNPJ, pois ele será bastante solicitado durante toda a jornada empreendedora. Para que a empresa tenha sucesso, é importante dominar as informações tributárias.

“Ao entrar no mundo dos negócios, o empresário precisa aprender diversos termos técnicos e estar em dia com as obrigações e licenças para manter a empresa em dia com a fiscalização”, finaliza a técnica da Receita Federal, Maria Auxiliadora.

MEI

Os dados estatísticos do Portal do Empreendedor apontam que existem no Brasil o registro de 6.840.950 microempreendedores individuais, 15% a mais do que em 2016. No Estado do Amapá foram formalizados até fevereiro de 2017, 14.070 MEI, gerando aumento de 11,71% a mais que o mesmo período de 2016.

Macapá é o município com maior número de empreendedores formalizados, ao todo são 9.797 MEI. O segmento com mais empreendedores são vestuários, beleza, construção, alimentos e bebidas.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário