Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Oficinas gratuitas acontecem na 9ª Semana do Microempreendedor Individual


Capacitação em gestão empresarial são ofertadas gratuitamente na Semana do MEI, entre elas, as oficinas: SEI Administrar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Unir forças para melhorar, SEI Comprar e SEI Vender


Fernanda Picanço

Durante a 9ª Semana do Microempreendedor Individual, o Sebrae disponibiliza aos empresários sete (7) oficinas gratuitas com objetivo de capacitar nos principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo.

As oficinas SEI, são ministradas por instrutores credenciados pelo Sebrae, com duração de 4h/a cada turma e com 25 vagas. As inscrições acontecem durante o evento, no período de 8 a 12 de maio. Os interessados devem procurar os guichês de atendimento do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais, nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande, das 8h às 18h.

Serão realizadas as oficinas SEI Administrar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Unir forças para melhorar, SEI Comprar e SEI Vender.

As oficinas SEI usam metodologia criada pelo Sebrae Nacional que atende exclusivamente ao Microempreendedor Individual formalizado, por meio de capacitação na área gerencial, para que o MEI possa adquirir conhecimento em várias áreas de atuação em seus negócios, e assim favorecer o crescimento e promover o fortalecimento no mercado.

Estatística

Segundo dados estatísticos do Portal do Empreendedor, existe no Brasil o registro de 6.840.950 microempreendedores individuais, 15% a mais do que em 2016. No Estado do Amapá foram formalizados até fevereiro de 2017, 14.070 MEI, gerando aumento de 11,71% a mais que o mesmo período de 2016.

Macapá é o município com maior número de empreendedores formalizados, ao todo são 9.797 MEI. O segmento com mais empreendedores são vestuários, beleza, construção, alimentos e bebidas.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário