Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Corpo de Bombeiros orienta empreendedores sobre cuidados contra incêndio e precauções de segurança








A palestra conta com a demonstração do uso de extintores de incêndio


Fernanda Picanço

Com o objetivo de orientar o empreendedor sobre os cuidados contra incêndio e precauções de segurança, profissionais do Corpo de Bombeiros Militar,  realizam a palestra prevenção de acidentes, ministrada pela Sargento Vânia, durante a 9ª Semana do Microempreendedor Individual, em Macapá.

Segundo o Tenente Diego Paiva, chefe de gabinete do Corpo de Bombeiros, “ao longo dos anos, o campo que mais cresceu na corporação foi o da prevenção contra incêndios; trabalhamos nesse ramo com todo tipo de empreendedor, vistoriando o seu estabelecimento e verificando os preventivos que existem ou os que são determinados na Lei e averiguados pelos nossos militares que atuam nessa área”, disse.

Durante a palestra foram apresentadas informações técnicas mais utilizadas contra incêndio e pânico como sistemas de extintores; iluminação e sinalização, que são os mais cobrados nas vistorias técnicas do Corpo de Bombeiros.

“Na palestra demos maior atenção para o Sistema de Extintores, ensinando a identificar os tipos de extintores, a utilização, e a importância de ter um extintor no estabelecimento de trabalho, mostrando ainda que estes equipamentos são para combater o princípio de incêndio; logo, esta ação bem-sucedida protege o estabelecimento e/ou patrimônio que muitas vezes durou uma vida para construir e que o fogo pode destruir em questão de segundos”, finalizou o Tenente Diego Paiva.

Após a palestra, os empreendedores participaram de um treinamento prático com os extintores de água, pó químico e de gás carbônico na área externa do Sebrae.

A 9ª Semana do Microempreendedor Individual acontece no período de 8 a 12 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais em Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari. O MEI pode encontrar diversos serviços gratuitos.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário