Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Associação dos Microempreendedores Individuais é parceira na 9ª Semana do MEI





Durante o evento a Associação dos Microempreendedores Individuais, oferece informações aos empreendedores não formalizados, e palestras de orientação e gestão dos negócios aos formalizados


Fernanda Picanço

Parceiros desde a 1ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, a Associação dos Microempreendedores Individuais (Amei), confirma participação na 9ª edição do evento, levando informações sobre a importância da formalização, e de ser um empreendedor criativo buscando crescimento do negócio.

Segundo a presidente da Amei, Maria do Socorro Leite, durante a Semana do MEI serão apresentadas palestras de grande importância para o desenvolvimento e crescimento empresarial desse empresário. “Durante o evento levaremos informações buscando promover o crescimento econômico com sustentabilidade dos pequenos empreendedores”, disse a presidente da Amei, Maria do Socorro Leite.

A presidente ressalta a importância da formalização dos empreendedores que ainda vivem na informalidade. “Um dos critérios determinantes de acesso às linhas de créditos disponíveis nos bancos é ser formalizado; e isso incentiva o crescimento econômico dos pequenos empreendedores”, declara Socorro Leite.

Semana do MEI

Os serviços disponíveis na Semana do Microempreendedor Individual são formalização, baixa empresarial, alteração cadastral, declaração, orientação técnica, capacitações, palestras e consultorias. O evento ocorre no período de 8 a 12 de maio, das 8h às 18h.

No Amapá, serão realizados eventos gratuitos em quatro (4) municípios, com estimativa de 4 mil atendimentos nesse período. Em Macapá, o evento acontece na Sede do Sebrae, localizado na Avenida Ernestino Borges 740, Laguinho, e nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande nos escritórios regionais.

Estatística

Segundo dados estatísticos do Portal do Empreendedor, existe no Brasil o registro de 6.840.950 microempreendedores individuais, 15% a mais do que em 2016. No Estado do Amapá foram formalizados até fevereiro de 2017, 14.070 MEI, gerando aumento de 11,71% a mais que o mesmo período de 2016.

Macapá é o município com maior número de empreendedores formalizados, ao todo são 9.797 MEI. O segmento com mais empreendedores são vestuários, beleza, construção, alimentos e bebidas.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

1 Comments:

  1. acho muito bom eu também sou um empreendedor e estou adquirindo 2 franquias do portal uguia e estou com a intenção de gerar serca de 200 proposta de parcerias com empreendedores que atuam na area de publicidade se alguem tiver entereçe meu whatsapp 62991550729

    ResponderExcluir