Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Projeto Startup do Sebrae divulga as melhores ideias de novos negócios no mercado





















O Projeto Startup seleciona ideias inovadoras para se aperfeiçoarem com acompanhamento de profissionais do Sebrae em 2 anos e se transformarem em negócios com faturamento

Nicole Lemos

O Projeto Startup do Sebrae, deu início a uma seletiva para os empreendedores que possuem ideias inovadoras, a pré-inscrição ocorreu até o dia 31 de março. No período de 10 a 13 de abril, os candidatos participaram de entrevistas, e o resultado final foi divulgado na última quarta-feira (20), no Amapá Garden Shopping.



Qualquer pessoa acima de 18 anos poderia se candidatar para participar da seleção, desde que tivesse uma ideia para Startup, podendo ser em qualquer área de atuação: educação, saúde, comércio, tecnologia e outras.

O projeto possui algumas ações que são, acesso a consultorias técnicas, práticas de mentorias, participação em eventos do segmento, cursos, oficinas e orientações técnicas voltadas para o segmento.

Segundo a gestora do Projeto Startup do Sebrae, Késsya Barros, iniciaram o processo para conhecer ideias inovadoras do estado. “Startup é um jeito novo, um jeito diferente de empreender, são empresas ousadas, diferenciadas que enxergam o mundo de uma forma diferente, são empresas que possuem geralmente base tecnológica, que desenvolvem produtos que são repetíveis e escaláveis”, afirmou a gestora Késsya Barros.

A diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, esteve presente no evento e na ocasião da divulgação das melhores ideias Startups agradeceu a todos os parceiros que se uniram para que o Estado do Amapá marque presença e coloque a sua pegada nesse universo Startup. “É o que o mundo hoje está trabalhando, a forma que as empresas têm se relacionado, a forma como a economia tem rodado, então temos sim que nos preparar para entrar nesse mundo e ser competitivos, não só mais a nível local, pois hoje as empresas competem a nível mundial”, afirmou a diretora do Sebrae, Isana Alencar.

“Antes do Projeto Startup, as iniciativas de cada parceiro eram isoladas, então o Sebrae, tinha uma atuação pontual, já realizava o Startup Weekend, Startup Day, o Senai que já tinha os seus editais de inovação; hoje estamos aqui para reconhecer essas ideias que vão ser colocadas em prática, vão receber toda uma orientação e suporte de parceiros durante a execução do projeto em 2 anos”, relata a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

A diretora Isana Alencar, disse ainda, que aos empreendedores que não tiveram suas ideias selecionadas, que o Sebrae pode ajudá-los. “A gente quer continuar trabalhando com vocês, o Sebrae especialmente tem alguns produtos que a gente pode trabalhar que é o Curso Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio, que é um curso de 12h, depois disso a gente tem consultorias especializadas para trabalhar: Canvas, Modelagem de Negócios, Planos de Negócios, tudo para que você possa reforçar o lado empreendedor e fortalecer ainda mais a ideia.”, declarou a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

“Sem parcerias, sem envolvimento com a comunidade realmente fica muito mais difícil fazer um trabalho, todo mundo sempre tem uma boa ideia e as vezes não sabe por onde começar, ou o que fazer, mas quando a gente encontra um apoio, alguém que nos direcione, fica muito mais fácil”. afirmou a representante do Grupo Tenco e Amapá Garden Shopping, Alessandra Marília.

Um dos parceiros do projeto é a Empresa Você Telecom, o empresário Fábio Renato, esteve presente no evento e relembrou um pouco da sua trajetória de quando seu negócio ainda era apenas uma ideia e no mês de maio já completa 21 anos de mercado. “Começamos a empresa na garagem do meu tio, e isso me deixa a vontade de falar, o sonho que eu sonhei e construí nesses 21 anos. O que vamos fazer? Nós somos responsáveis por tudo aquilo que nós sonhamos e nós devemos fazer dos nossos sonhos relações que mudaram o mundo”, disse o empresário Fábio Renato.

“Torço muito para que o nosso estado se torne cada vez mais independente, se torne um estado que possa mostrar ao nosso país que nós somos um estado de pessoas valorosas, de pessoas competentes e que podemos sim fazer diferente”, concluiu Fábio Renato.

Outro parceiro do projeto é o Instituto Federal do Amapá (Ifap), quem estava lá representando-o era Ana Claudia Figueiredo, na oportunidade parabenizou a todos. “Para nós do IFAP é uma grande satisfação estar aqui hoje com vocês, espero que vocês aproveitem esse evento, que com certeza vai fazer toda a diferença, dando esse início no Estado do Amapá, para que esse ecossistema venha a evoluir no nosso Estado”, afirmou Ana Cláudia Figueiredo do Ifap.

O representante da Empresa ORÇAFASCIO, Fábio Santos, afirmou que a função da empresa nesse projeto é monitorar e ajudar com tudo que aprenderam durante os 5 anos de mercado, com o intuito de que essas novas ideias decolem e os negócios irem cada vez mais longe.

Felipe Lindomar estava representando a Empresa PROESC, uma das grandes parceiras do projeto. “A PROESC já tem 10 anos de estrada, a gente está em todas as redes do Brasil e estamos também em outros países. É um grande prazer participamos desse projeto e ajudar”, garantiu o empresário Felipe Lindomar .

Bottons

Antes da divulgação do nome das ideias, a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar foi convidada para entregar bottons personalizados aos parceiros do Sebrae: PROESC, ORÇAFASCIO, IFAP e SENAI.

“O botton é o símbolo dessa parceria, pois trabalharemos muito ainda nessa caminhada junto ao Projeto Startup. Esse botton vem para simbolizar essa relação de parceria”, finaliza a gestora do projeto, Késsya Barros.

Ideias para Startup

Para encerrar o evento, foram divulgadas as 32 ideias selecionadas para adesão ao Projeto Startup em Macapá. Os vencedores são: A-Drivers – Adriano Tancredo Gomes da Silva, Website Você Sabia – Alinajara Silva Sousa, Farma Fácil – André Luis Carvalho, Emprestacred – André Thiago da Silva, Serviceicare – Andrea Silva da Luz, Onde ir Amapá soluções digitais – Antides Vieira da Silva Junior, Acha Fácil – Antonio Armando dos Santos Pontes Junior, Maitt App – Brenno Lorran Ferreira Brazão, Team Connection Energy – Danilo Ramalho de Sousa, C&D Criação e Design – Deivid SILVA, Chame o Zé – Diego Souza Matos, Meu Doutor – Dinael Monteiro da Silva, Lobook – Emilio Cleito de Paula da Silva, Apsocial – Francinei Albuquerque da Rocha, Promosap – Francisco Roberto Júnior, Arte Amazon – Gilberto Almeida, Supermercado Brasil – Isabella Lucena, Undobox – Jefferson dos Santos Pinto, Agro Commerce – Lorença Valente de Miranda Vale, Advogado On – Mariana Fascio, Meu Voto – Monique Valente, My Services – Naiara Fernandes Carvalho, O que comer no Amapá – Rafael Duarte Ferreira Guerra Alencar, Apsite – Renata Colares de Souza, Originalup – Richardson Wyller da Silva Belo, Couros Guapa Acessórios – Sandra Rafaella Freitas do Vale, Cacatua Digital – Giovana Milanetto, Geração Y – Vanessa Almeida de Oliveira, Chama & Bebe – Victtor Sansão Souza Albuquerque, Limpocar – Vinicius Castor Aguiar, Gaveta Digital – Wanderson Elias Coelho dos Santos.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário