Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 14 de março de 2017

Seminário aposta em Inovação e Empreendedorismo para Incubadoras


Sebrae e parceiros trazem palestrantes para promover a inovação e o acesso à tecnologia das incubadoras no Estado do Amapá


Andréa Maciel

O ‘Seminário Incubadoras Tecnológicas na Amazônia: Oportunidades para Inovação e Empreendedorismo’ acontece na próxima segunda-feira, 20, às 19h, no Auditório do Museu Sacaca. 

As inscrições são gratuitas, via on-line pelo link - https://docs.google.com/forms/d/1XWErmeLFKXOZ05UeUdMjl2omxjj0nH_8qif0OEn9nlU/viewform?edit_requested=true, e iniciam a partir desta terça-feira (14), pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). Informações podem ser obtidas no Centro de Incubação de Empresas - CIE/Iepa, por meio dos telefones: (96) 9 8128-4658 / 9 9185-7676 . Os participantes recebem certificado on-line com carga horária de 3h, emitido pelo CIE/Iepa.

O seminário tem por objetivo informar à classe empresarial o papel e a importância do processo de incubação e seus benefícios. Disseminar conhecimento científico e tecnológico em prol do desenvolvimento de negócios inovadores no Estado do Amapá. O evento será destinado a empresários, pesquisadores e acadêmicos.

De acordo com a gestora do Projeto Inovação e Competitividade do Sebrae, Lailla Nascimento, com o Seminário, o Sebrae visa contribuir e estimular a geração de negócios competitivos e disseminar a cultura da inovação e a difusão tecnológica.

“A importância deste tipo de evento voltado para as incubadoras no Estado do Amapá está na disseminação de conhecimentos, apresentação de cenários e panorama das Incubadoras de Empresas na Região Amazônica, destacando ganhos, desafios e diferenciais no processo de incubação de empresas”, explica a gestora do Projeto Inovação e Competitividade do Sebrae, ressalta a Gestora.

O evento conta ainda com os palestrantes Jane Márcia Pinto de Moura, presidente da Rede Amazônica de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Rami), que irá palestrar sobre o ‘Panorama das Incubadoras de Empresas na Região Amazônica’ e Fábio Moura, sócio da Empresa AmazonDreams, que divide com o público a experiência vivenciada na empresa cuja tecnologia aborda processos de extração, purificação e fragmentação de extratos, com o diferencial de entrega de produtos com alto nível de pureza, padronização e certificação orgânica. O tema da palestra é ‘A inovação como estratégia para a diversificação de produtos’.

Parceria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap) são parceiros na realização do evento, por meio de Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, visando a mobilização do público alvo, a promoção da inovação e o acesso à tecnologia.

Programação

Dia: 20 de março – Segunda-Feira)
Hora: Das 18h às 19h
Credenciamento
Local: Auditório do Museu Sacaca

Hora: 19h30
Cerimônia de abertura: discursos oficiais com o presidente do Iepa, Wagner Costa; o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga e a diretora da Incubadora Tecnológica do Iepa, Cleide Oliveira

Hora: 20h30
Palestra Panorama das Incubadoras de Empresas na Região Amazônica
Palestrante: Jane Márcia Pinto de Moura, presidente da Rede Amazônica de Incubadoras e Parques Tecnológicos

Hora: 20h50
Palestra Experiência da Amazon Dreams - A inovação como estratégia para a diversificação de produtos
Palestrante: Fábio Moura, sócio da Empresa AmazonDreams

Hora: 21h30
Encerramento.


Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário