Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Projeto Cadeia do Trigo no Amapá reúne parceiros





De acordo com o Sebrae, o setor de panificação representa cerca de 850 mil empregos diretos e 1,85 milhão de forma indireta

Nicole Lemos

“As padarias brasileiras têm passado por inúmeras transformações nos últimos anos, principalmente a partir da década de 90 que, foi quando se percebeu a incorporação de novos serviços e diversificação que reconfigurou o negócio, ampliando o oferecimento dos produtos tradicionais e se colocando como ambientes de consumo durante todo o dia, principalmente dentro dos conceitos de foodservice”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Vanusa Collares.



No Amapá, o setor de panificação cresceu tanto que, os proprietários de padarias disponibilizam (alugam) salão de eventos para facilitar a demanda de um buffet e fazer com que o cliente faça a sua comemoração por lá, assim incrementando o negócio.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, “o setor de panificação representa cerca de 850 mil empregos diretos e 1,85 milhão de forma indireta”, declara.

Para entender mais sobre o segmento de panificação e confeitaria, foram convidados quatro (4) possíveis parceiros para contribuírem com informações e ações para o desenvolvimento do projeto, entre eles, Casa do Sorveteiro, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana  (Aspans); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Indústria Moinho.

A reunião do Projeto Cadeia do Trigo, ocorreu no dia 23 de fevereiro, das 15h às 17h, na sede do Sebrae no Amapá, para apresentação detalhada do projeto, objetivo geral, foco estratégico, metas e as ações propostas para o biênio 2017 e 2018.


Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap 
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário