Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Empresas ALI realizam ações promocionais e de relacionamento em datas comemorativas

















Entre elas, o Dia Internacional da Mulher, onde as empresas do Programa ALI promovem ações criativas voltadas aos clientes

Andréa Maciel

Ao longo de seis (6) anos desde a implantação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), diversas empresas alcançam resultados positivos, por meio das ações propostas pelo programa. Com o objetivo de fomentar a cultura da Inovação Empresarial com ações que visam a realização de projetos sociais, fortalecimento da relação empresa e cliente, e disseminar boas práticas, o ALI é a principal solução de incentivo junto às as empresas.


Dentre as ações merecem destaque estão as que possuem datas comemorativas, pois utilizam formas criativas de fortalecer a marca da empresa e o relacionamento com os clientes, como é o caso do recente Dia da Mulher. Alguns exemplos desse tipo de ação foram protagonizados pelas empresas: Vitare, ProMed, Ilux Store, Arrazo, Salão Suellen Lago, Esmalteria D’Maria e João, Clinica Renovance, Studio Sand Guimarães, Quitanda da Biju, Empório Garcia, Caverna Store e Xica Loca.

A Clínica Vitare, acompanhada pelo agente local de inovação Jackson Oliveira, que prevê no Plano de Ação personalizado, atividades que visam o sucesso e a inovação da empresa, como boas práticas perante a comunidade e os colaboradores, criação de projetos sociais, entre outros. A comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, se distribuiu brindes, apresentação musical e sessão de beleza e maquiagem, é uma destas ações que promove a integração com os clientes e colaboradores.

Já a Promed possui um Plano de Ação que trata da implementação de um Programa de Sustentabilidade, oferecendo serviços gratuitos de saúde durante eventos neste formato. Para comemorar a data voltada para o público feminino, disponibilizaram aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal e dicas de alimentação saudável no Amapá Garden Shopping.

De acordo com o agente local de inovação, Jackson Oliveira, “os eventos realizados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tem total ligação com o Programa ALI, visto que uma das ações que compõem o Plano de Ação é baseando no tripé: ambiental, econômico e social”, explica.

A empresa Ilux Store também aderiu a ideia de homenagear as mulheres neste dia, oferecendo uma demonstração de maquiagem para as servidoras do Sebrae e minicurso de auto maquiagem no Encontro de Integração de Empresárias participantes do Programa ALI, com sorteio de brindes das empresas presentes.

“A ação realizada, tem ligação com uma das ações permanentes no plano de ação da empresa, que é "Elaborar o planejamento anual de marketing", esta ação envolve uma série de atividades para alavancar a divulgação da loja, dentre elas a realização de eventos para as datas comemorativas mais significativas”, explica a agente local de inovação Gabriella Montezuma Tabosa.

A Arrazo participa do Programa ALI, há 3 anos e segundo, a agente de inovação que acompanha a empresa, Suellen Macedo, com a Campanha Inverno 17 EMPODERADAS, realizou uma ação voltada para ao empoderamento feminino em comemoração. A data tão importante como o Dia da Mulher, apostando em marketing agressivo para consolidar-se ainda mais no mercado local.

O Salão Suelem Lago Hair, observa na realização de eventos relacionados a datas comemorativas, em especial a data do Dia Internacional da Mulher, uma forma de evidenciar a importância que a mulher tem no negócio. “Buscando a valorização desta cliente, tornamos a marca mais forte e mais visível para, consequentemente, atrair novos clientes e fidelizar os que já são da casa”, relata a empresária Suelem Lago, que realizou o Coquetel Dia da Mulher, Sorteios, promoções, brincadeiras e Show da Cantora Ariel. 
A Esmalteria D’Maria e João também é atendida pela agente de inovação, Suellen Macedo e aposta no atendimento rápido e personalizado, materiais de higiene e cuidados diferenciados, ampla variedade de cores e marcas de esmaltes, além de um espaço aconchegante com Design Inovador.

A Esmalteria foi parceira em diversos eventos promovidos pelas empresas em comemoração ao Dia da Mulher. “Promover ações e eventos em datas comemorativas, aumentam o relacionamento com os clientes e é de fundamental importância, não apenas para aproveitar a sazonalidade da data, que reflete no faturamento, mas também para criar laços mais estreitos de relacionamento, fator preponderante para fidelização de clientes e atração de novos”, salienta a proprietária Danúbia Passos.

A Clínica Renovance, firmou parceria com o Studio Sand Guimarães e realizou o evento Encontro de Beleza – Clínica Renovance, para que, juntas, ofertassem serviços diferenciados para fidelizar e captar novas clientes. “Entre conversas, palestras, brincadeiras, brindes e coquetel o objetivo é aproveitar as vantagens das datas especiais para reunir clientes atuais e potenciais, levando informações/conhecimentos e divulgando os serviços da empresa”, explica a agente local de inovação Suellen Macedo.

A Quitanda da Biju realizou o Dia da Mulher – Quitanda da Biju, com Oficina de Turbantes, cuidados estéticos, sorteios e descontos especiais.

Outras que apostam na integração, aproveitaram a data comemorativa para obter resultados, foram as empresas Caverna Collectible Store e Xika Loka, que realizaram um Mini Desfile Mês da Mulher, no Macapá Shopping. Houve o sorteio de vários brindes aos expectadores e também a apresentação da cantora Deize Pinheiro, voz e violão. A empresa é acompanhada pela Agente Crisane Ramos.

O Evento Empório Club, foi realizado pelas empresas Empório Garcia e D’Maria e João, com coquetel, dicas de moda e sorteios.

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário