Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Programa Merenda em Foco apresenta resultados de 2016 nesta terça (13)




Durante reunião no Sebrae, as entidades parceiras envolvidas no programa apresentam os resultados das atividades nos municípios do Amapá

Andréa Maciel

O Programa Merenda em Foco encerra as atividades de 2016, nesta terça feira (13), as 8h, na Sede do Sebrae, no Auditório Macapá, com a apresentação de um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano.



Durante a reunião serão apresentados os quantitativos de empresas vencedoras nos processos licitatórios ocorridos durante 2016, o volume de compras e as etapas percorridas durante a I Edição do Programa Merenda em Foco.

De acordo com a coordenadora do Merenda em Foco no Sebrae, Francinne Bacelar, a meta do programa era realizar um pregão presencial por município do estado do Amapá. “Assim como aumentar a participação dos pequenos negócios sediados nos municípios nos processos licitatórios da Secretaria de Estado da Educação (Seed), regionalizar os cardápios de acordo com a vocação agrícola local e, executar os 30% (mínimo) exigido em lei pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, disse Francinne Bacelar.

A coordenadora explica ainda, que o Programa Merenda em Foco consiste em realizar uma gestão financeira descentralizada com execuções administrativas centralizadas. Em síntese, o diretor do caixa escolar continua realizando as aquisições, porém, a Seed faz os procedimentos licitatórios com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e do Sebrae.

São contemplados neste processo a Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Microempreendedor Individual (MEI) e os agricultores familiares.

O Programa

O Programa Merenda em Foco foi instituído e implantado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), mediante Decreto Estadual nº 2623, de 2 de agosto de 2016. O Sebrae atua como parceiro orientando, sensibilizando e capacitando os empresários participantes. A Seed e o Rurap também são executores.

Em 2017 o programa volta à ativa, promovendo uma alimentação saudável, com a utilização de produtos regionais produzidos pelos agricultores familiares de cada município e promovendo o desenvolvimento local, por meio da inclusão social e econômica do homem no campo.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário