Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sebrae realiza mapeamento de processos para qualificar gestão




A ação busca dar mais agilidade aos processos internos administrativos e ampliar a capacidade de trabalho no Sebrae rumo à excelência

Caio Coutinho
Colaboração: Andréa Maciel

A Gestão por Processos, acontece no período de 8 a 11 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá. A ação é realizada, por meio do Projeto Gestão da Qualidade no Amapá desenvolvido no Sebrae, e busca concretizar o mapeamento em todas as unidades para aperfeiçoar os processos internos administrativos e ampliar a agilidade do trabalho na instituição. O Sebrae está em constante busca pela excelência e por manter o auto padrão nos atendimentos, procedimentos e atividades.


O objetivo é usar o procedimento para sistematizar as atividades de processos, reduzir os custos, agilizar o trabalho do gestor durante a realização e controle das atividades, a partir dos indicadores que auxiliam a tomada de decisão, e adoção de métricas que ajudem na identificação de não conformidades no processo, para que possam ser revistos e melhorados, aumentando assim, o nível de maturidade na gestão. 

De acordo com a analista técnica do Sebrae e gestora do Projeto Gestão da Qualidade no Amapá, Thaís Viero, a atual gestão está trabalhando para reduzir custos, atender aos requisitos das partes interessadas e gerar valor aos clientes internos e externos, portanto, os processos precisam estar organizados, seguindo as premissas do Direcionamento Estratégico. “O objetivo é finalizar e entregar o trabalho de Gestão por Processos planejado para 2016, apresentando toda a importância do trabalho realizado para a Diretoria Executiva (Direx) para a continuidade em 2017”, explica a analista do Sebrae, Thaís Viero.

Para 2016, a ação busca construir e validar a Cadeia de Valor do Sebrae no Amapá; redefinir e validar o Mapa de Processos, revisar e propor melhorias na Metodologia para Mapeamento e Modelagem de Processos, implementar a Metodologia para Mapeamento e Modelagem de Processos e integrar com o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), aplicado por meio do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG).

Unidades do Sebrae

As reuniões de planejamento são realizadas na Diretoria da Superintendência do Sebrae (Disup) e Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae (UGE). As unidades participantes são mapeadas, organizadas e constroem procedimentos de trabalho para otimizar e melhor desenvolver a gestão no Sebrae.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário