Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Encontro reúne empresários em debate sobre gestão










Na oportunidade, os empresários se reúnem para promover discussões relevantes aos problemas de gestão empresarial, que encontram soluções a partir das próprias experiências
  
Caio Coutinho

O Encontro Empresarial é uma realização do Programa Sebrae Mais que busca reunir empresários de um (1) ou mais segmentos para provocar discussões relevantes aos problemas ou temas de interesse do grupo. No encontro, 36 empresários do setor da indústria, mas especificamente do segmento da confecção, trocam experiências, falam sobre dificuldades e oportunidades em comum e de parcerias futuras para que possam se fortalecer enquanto setor econômico.



Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, os empresários debatem sobre um tema previamente definido. “O setor de indústria discutiu sobre planejamento empresarial, marketing e vendas e sucesso empresarial são temas importantes para o gerenciamento de pequenas empresas”, disse a diretora do Sebrae, Isana Alencar.

Para ela, os resultados têm sido satisfatórios, pois os empresários têm conversado mais, e consequentemente fortalece a união entre o segmento. “O Sebrae consolida esse relacionamento entre os empresários utilizando as soluções da instituição”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

De acordo com a analista e gestora do Projeto de Indústrias, Vanusa Collares, os temas são debatidos entre os presentes. “Na discussão de cada tema sempre há um (1) participante que já passou por aquele gargalo e nesse encontro eles discutem, e um (1) dá a sugestão do caminho ao outro para solucionar aquele problema” que hora já vivenciou, exemplifica, a analista do Sebrae.

“A ideia no encontro é que eles passem a encontrar e compartilhar soluções a partir das próprias experiências, dando mais confiança na tomada de suas decisões. É uma solução tão rica que o consultor fica apenas com o papel de mediador”, explica a consultora do Sebrae, Márcia Lopes.

Para o proprietário da Empresa Estratégia (especialista em uniformes militares), Márcio Santos, o evento é muito importante, pois os participantes podem tirar muitas dúvidas e ampliar a rede de contatos. “A troca de experiência e as soluções debatidas, como forma sistêmica de melhoria dentro do empreendimento, são fundamentais para o desenvolvimento empresarial de todos nós”, declara o empresário Márcio Santos.

Sebrae Mais

O Sebrae Mais é composto por conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa, com diversas modalidades de atuações – consultoria individualizada por empresa, workshops, cursos, palestras, encontros e coaching. O conjunto de soluções oferece, a empresários que já consolidaram o básico do negócio, a oportunidade de aprimorar sua atuação e sua competitividade.

“A metodologia traz empresários de diversos setores para aprender sobre temas atuais de forma descontraída, saindo um pouco do ambiente de sala de aula”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

O evento ocorreu no Restaurante Divina Arte, no dia 31 de outubro, das 18h às 22h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário