Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Empresários participam de happy hour descontraído para falar de negócios




A proposta do Sebrae é unir o útil ao agradável, e proporcionar aos empresários um momento de fuga da rotina, descontração e discussão de novas estratégias para vencer desafios, trocar experiências e negociar

Andréa Maciel
Colaboração: Nelma Pires

A 1ª edição do Happy Hour de Negócio traz o tema ‘Descontrair também faz parte do negócio’ e apresenta encontros diferenciados, fora dos espaços tradicionais de aprendizagem, que proporcionem informações, networking, lazer e novos conhecimentos sobre temas pertinentes à gestão de empresas.  O público-alvo são os empresários atendidos pelos projetos Alimentação Fora do Lar, Serviços Automotivos e Varejo Alimentar, desenvolvidos pela Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá.



O Happy Hour de Negócio acontece em três (3) encontros realizados em momentos distintos, cujo objetivo é abordar estrategicamente temas inerentes ao sucesso das empresas, aliando relacionamento, conteúdos, negócios e empreendedorismo. O aprendizado coletivo e sua aplicabilidade junto aos pequenos negócios atendidos com a ação são os quesitos favorecidos.

Para o empresário da Casa do Sorveteiro, Uiliam Lourenço, é importante reconhecer que ações como essas, são oportunidades para os empresários atualizarem conhecimentos, discutir seus problemas e criar soluções para uma gestão mais inovadora e profissional que responda aos desafios inerentes à sobrevivência do negócio.

A diretora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amapá, Cibelle Sena ressalta que os encontros são ricos em aprendizagem e favorecem a geração de negócios entre as empresas. “A forma descontraída de falar sobre o assunto oportuniza a troca de experiências entre os três segmentos envolvidos, no que se refere aos desafios, conquistas e oportunidades de crescimento de nossas empresas no mercado”, afirma a diretora da Abrasel, Cibelle Sena.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, atualmente, nas relações pessoais e profissionais o compartilhamento soma conhecimentos e ajuda a progredir.  “No mundo em que vivemos a palavra networking é um dos termos em alta, reforçando a importância de estarmos conectados a outras pessoas nas relações de trabalho e do mundo dos negócios”, diz a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
A gestora do Projeto Serviços Automotivos, Ademilce Ataíde, conta que o segmento automotivo ganhou uma nova visão frente aos outros segmentos, pois os empresários participantes puderam interagir e trocar experiências em comum.

Para a gestora do Projeto Varejo Alimentar, Jenane Moraes, os participantes do Projeto Varejo Alimentar foram unânimes em dizer o quão esse evento foi inovador e assertivo, pois, além de proporcionar um momento de descontração, permitiu uma reflexão de como estavam gerindo seus negócios e muitas vezes de forma desordenada.

“Essa ação permitiu conhecer e até mesmo desenvolver uma nova mentalidade na hora de gerenciar”, afirma Evargues Guimarães, proprietário do Mercantil Amor de Mãe.

A gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires, finaliza afirmando que a metodologia do evento aliado ao jeito descontraído de falar de negócios, alcançou seu objetivo e gerou resultados e ganhos às partes interessadas e envolvidas com a realização dos encontros.

O primeiro encontro do Happy Hour de Negócios - Descontrair também faz parte do negócio, aconteceu no dia 23 de setembro, as 18h30, no empreendimento Jardineiro Café, o segundo encontro, no dia 30 de setembro, na empresa Fornalha Pizzaria, as 19h e o último encontro foi realizado dia 22 de outubro, na Fazenda Luiza, das 8h às 17h.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário