Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Elival Ribeiro é o vencedor do Duelo dos Barbeiros no Sebrae








A competição é uma iniciativa do Sebrae e reúne barbeiros profissionais

Andréa Maciel

O Duelo dos Barbeiros traz para o público amapaense o reconhecimento de profissionais que fazem parte do cotidiano de muitos homens e cuja profissão vem se especializando com o passar dos anos. Elival Ribeiro, atua no ramo há quase nove (9) anos e a experiência somada ao amor pela profissão lhe renderam o título de vencedor do Duelo dos Barbeiros.



Elival Ribeiro, possui 31 anos, é macapaense, atua na empresa Club da Barba e conta que se tornou barbeiro devido a uma oportunidade de emprego que surgiu logo após o término do ensino médio. “Eu entrei na área só para levantar um dinheiro para fazer cursos e obter uma outra profissão, mas acabei gostando e fiquei no ramo. Acredito que para ser um bom barbeiro é preciso ter um dom de Deus, pois muito tentam e desejam ser, mas não possuem o dom, a habilidade; e em segundo lugar, buscar conhecimento sempre, inovar, querer aprender”, disse o barbeiro, Elival Ribeiro.

No total oito (8) barbeiros profissionais participam do duelo, Elival Ribeiro, ganhou o primeiro lugar e recebeu uma (1) máquina de corte profissional e kit de beleza, o segundo e terceiro colocados, Levi Moreira e Hedielson Amanajás, respectivamente, ambos atuam no estabelecimento Salão do Preto e levam para casa um kit de beleza cada um.

A analista técnica do Sebrae, Sandra Gama, explica a importância de realizar eventos voltados aos profissionais de beleza do mercado masculino cresce 10% ao ano no Brasil, coloca o país entre os três (3) que mais consomem cosméticos nesse segmento. “As barbearias sempre foram um local de encontro para os homens de todas as idades e estilos, e hoje em dia, o homem moderno, cada vez mais vaidoso, torna-se um grande consumidor deste modelo de negócio”, afirma a analista técnica do Sebrae, Sandra Gama.

O vencedor enfatiza que atualmente atende em média 10 pessoas por dia, devido ao público diferenciado do empreendimento, mas nos trabalhos anteriores chegou a atender de 20 a 30 pessoas por dia. “Não falta trabalho, pois cabelo cresce o tempo todo e os clientes reconhecem seu trabalho quando é bem feito, voltam, indicam, elogiam. A jornada de trabalho é muito boa e a renda igualmente”, finaliza o barbeiro vencedor, Elival Ribeiro.

O Duelo dos Barbeiros aconteceu durante a programação da VI Semana da Beleza do Amapá, na sede do Sebrae em Macapá. A primeira seletiva ocorreu durante a abertura do evento, no dia 21 de outubro e a seletiva final, no enceramento, dia 24 de outubro.

Empresas participantes
Participaram do Duelo dos Barbeiros, as empresas: Barbearia Navalha Nervosa, Club da Barba e Salão do Preto.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

1 Comments: