Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Comportamento empreendedor é tema de oficina do Sebrae no Amapá






Empreendedorismo para Começar Bem’ faz parte da programação da Semana Inspiração de Negócios, que ocorre em Macapá e Laranjal do Jari

Graziela Miranda

Para identificar o comportamento empreendedor em interessados em abrir o próprio negócio, o Sebrae no Amapá promoveu a oficina ‘Empreendedorismo para Começar Bem’, na manhã desta quarta-feira (23), na sede que fica em Macapá. O evento faz parte da programação Semana Inspiração de Negócios que ocorre no período de 21 a 25 de novembro, na Sede do Sebrae em Macapá e no Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari. Para participar, o interessado precisa doar 1kg de alimento não perecível para cada capacitação que deseja realizar.



A oficina segue a metodologia nacional do Programa Começar Bem, aplicada pelo sistema Sebrae. Na ocasião, foi desenvolvida atividades em grupos, de vivências profissionais, de análise, estudo de caso e autoavaliação.

De acordo com a analista do Sebrae e facilitadora, Mayara dos Santos, o objetivo é que o participante absorva o máximo de conhecimento específico sobre o comportamento empreendedor. Ela diz que diferente de uma palestra, no qual o conteúdo é apenas exposto, a oficina proporciona aos alunos uma construção do conhecimento em grupo.

“A Oficina ‘Empreendedorismo para Começar Bem’ aborda características do comportamento empreendedor, juntando um estudo de análise pessoal de cada um. A turma é composta por alunos que planejam iniciar um negócio ou que já tenham um informal. São pessoas que buscam conhecimento para aprimorar e fazer essa autoanalise, assim aplicar o estudo em seus negócios”, reforçou a analista.

O aluno Luiz Carlos Azevedo, conta que pretende montar uma empresa com a família. Ele explica, que buscou o evento para adquirir técnicas de vendas e em empreendedorismo. Para Luiz, o conhecimento é o método do negócio ser um sucesso.

“Busquei participar do evento para adquirir mais conhecimentos em técnicas de vendas e em empreendedorismo. Eu, com minha família, estou montando um salão de beleza, além de uma empresa que estou planejando lançar no segmento alimentício. Meu objetivo é abrir um negócio, sem ter que fechar”, destacou Luiz Carlos Azevedo.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário