Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Workshop traz tendências de Milão para aquecer o mercado da moda em Macapá







O objetivo do evento é inserir as empresas amapaenses na rota internacional da moda, trabalhando estratégia de compra de estoque e visual merchandising, seguindo o mercado europeu para atrair clientes


Caio Coutinho
Colaboração: Andréa Maciel

O Sebrae no Amapá em parceria com o Amapá Garden Shopping realiza o Workshop Moda, Compra de Estoque e Visual Merchandising. O objetivo é capacitar os empresários do segmento fashion no shopping e aquecer o mercado usando as tendências internacionais ditadas pelas grandes marcas europeias. O evento é ministrado pela consultora de moda do Sebrae, Camila Arócha, que viajou a Milão para trazer o conhecimento do centro mundial da moda ao Amapá.

O evento busca aumentar as vendas nos segmentos de vestuário, couro e calçados, acessórios, joias, bijuterias e cosméticos das empresas atendidas pelo Projeto do Varejo da Moda, do Sebrae. A programação conta com workshops, exposições e apresentação das coleções, por meio de desfiles abertos ao público.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o workshop é uma ação preparatória para os empresários envolvidos na Semana da Moda, para que eles tenham informações estratégicas e atualizadas sobre as principais tendências de consumo, cores, tecidos e montagem de look. “É importante que os empresários participem do evento para absorver essas informações e montar suas próprias estratégias de venda de forma adequada, sabemos que a vitrine é o primeiro ponto de contato para despertar a atenção do cliente, se a vitrine é inovadora e segue as tendências da moda, as chances de vendas são maiores”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Para a e empresária proprietária da Loja Bem Bonita, localizada no Amapá Garden Shopping, Dinalena Brandão, a Semana da Moda é mais um evento de grande importância voltado para o empreendedor superar as dificuldades, por meio do conhecimento. “Gosto muito de estar presente em todos os eventos do Sebrae, pois agrega informações importantes para nós empresários, sempre trazendo um diferencial, uma novidade; somos um pouco carentes de profissionais qualificados no Amapá, principalmente no meu segmento de moda”, disse a empresária, Dinalena Brandão.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, André Gomes, o evento ensina sobre as principais tendências futuras para consumo de produto de moda, como fazer as compras certas para o estoque e como chamar a atenção dos clientes com estratégias inovadoras. “As semanas de moda são eventos de capacitação, divulgação e exposição das marcas para fortalecer a aproximação do consumidor final com as lojas e promover a comercialização dos produtos ofertados por essas empresas”, fala o analista técnico do Sebrae, André Gomes.

Semana da Moda

A Semana da Moda acontece em três (3) shoppings da cidade de Macapá: Macapá Shopping, Villa Nova Shopping e no Amapá Garden Shopping. O Sebrae é parceiro no evento.

Sempre, antes dos desfiles, acontecem as capacitações das equipes das empresas de cada shopping. Primeiro, acontece o ‘Curso Como aquecer suas vendas durante a Semana de Moda’, voltado aos gerentes e colaboradores, depois é a vez do ‘Workshop Moda, Compra de Estoque e Visual Merchandising’ com a consultora Camila Arócha, destinado aos empresários para qualificar as compras de estoque de acordo com as tendências de mercado. As inscrições para as capacitações e workshops são R$ 20 reais.

Os desfiles da Semana da Moda acontecem no Villa Nova Shopping de 27 a 29 de outubro, das 19h às 22h; no Amapá Garden Shopping, de 10 a 12 de novembro, das 19h às 22h; e no Macapá Shopping, ocorreram no período de 12 a 15 de outubro.

Programação

Villa Nova Shopping
Data: 25 de outubro – Terça-Feira
Hora: 9h
Abertura do Workshop sobre: Moda, Compra de estoque e Visual Merchandising
Local: Sala do Treinamento

Data: 27 a 29 de outubro – De Quinta-Feira à Sábado
Hora: Das 19h às 12h
Abertura do desfile da Semana de Moda
Local: Sala do Treinamento

Amapá Garden Shopping
Data: 10 a 12 de novembro – De Quinta-Feira à Sábado
Hora: Das 19h às 12h
Abertura do desfile da Semana de Moda
Local: Sala do Treinamento.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário