Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sebrae promove 1ª Maratona Digital para o setor de alimentação amapaense




O objetivo da Maratona Digital é de capacitar os empresários para a utilização da internet, a fim de que se apropriem das ferramentas tecnológicas para intensificar a divulgação dos empreendimentos, promover vendas e ampliar a rede de clientes
Denyse Quintas

O Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, promove a 1ª Maratona Digital com o tema ‘Usando a internet para atrair e ganhar dinheiro’. O evento reúne os empresários de restaurantes, lanchonetes e similares de Macapá.

A maratona digital é um conjunto de soluções desenvolvidas para os pequenos negócios no setor de alimentação; entre elas, duas (2) oficinas – Como abrir uma página empresarial no Facebook e Como criar um site de sucesso.  Na oportunidade, com a orientação do consultor especialista em pequenos negócios, Maikon Richardson, os participantes criam e colocam em funcionamento a sua fanpage e o seu site empresarial ao final de cada oficina.


De acordo com a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar e analista do Sebrae, Nelma Pires, a instituição acredita na força da internet e nos benefícios que ela pode proporcionar aos pequenos negócios. “O comportamento do consumidor mudou, e com ele mudou também a forma de vender. O marketing continua fundamental, mas precisou se adaptar às tecnologias e a era digital. Atualmente, pode- se comprar e vender com um simples toque”, disse a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar e analista do Sebrae, Nelma Pires.

“O tempo foi curto para a gama de conhecimento proporcionado, porém, despertou a curiosidade para continuar estudando e operando nossas mídias sociais. Acredito que os conteúdos ministrados nas oficinas são de extrema importância para divulgar e comercializar nossos produtos, conquistar novos clientes e melhorar a nossa rede de relacionamento. Quem não é visto, não é lembrado”, declara o empresário Emerson Vieira, sócio proprietário das empresas Espaço Bem-Estar e Cantinho Baiano.

Para a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, a metodologia, foca na prática e no resultado para o participante despertar novas ideias, e, sobretudo, dominar as novas ferramentas e estratégias.

A 1ª Maratona Digital, ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, na de do Sebrae em Macapá, no Laboratório de Informática, das 19h às 22h. O investimento na capacitação foi de R$ 30.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário