Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sebrae custeia 90% de consultoria de Design em oficina mecânica










Com o objetivo de ressaltar a arquitetura do empreendimento, deixando-o mais moderno e atraente, o Projeto de Design de Ambientes sugere um espaço mais organizado e inteligente



Caio Coutinho / Denyse Quintas

O Sebrae, por meio do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana e SebraeTec entrega consultoria de Design de Ambiente à Empresa Auto Mecânica Nova Era. A consultoria contempla um estudo prévio de revitalização de fachada, deixando-a moderna e atrativa, e valorizando o visual estético.

O projeto de Design foi elaborado pela Empresa Arquitetura Valença, por meio das arquitetas Yêda Valença e Márcia Aragão, e sugere um layout que divide os espaços referentes a cada setor, interligados de forma inteligente e dispostos de maneira que faça com que as pessoas circulem por todos os espaços. O projeto contém fluxograma, ambientes de espera refrigerados aos clientes, boxes de atendimento, balcão para venda de peças, mezanino para depósito e o salão da oficina que tenha capacidade para atender o maior número de carros possíveis.

“Estou muito satisfeito com o resultado. Está tudo de acordo com o que eu queria e vou implantar tudo isso na minha empresa. Queremos focar no aspecto ambiental e melhorar cada vez mais o atendimento ao nosso cliente. Estou incentivando outras mecânicas a virem para o Sebrae, pois quanto mais empresários tiver nos projetos, melhor para todos nós. Quando comecei a frequentar o Sebrae, era tudo novidade, meu nome estava sujo no mercado e com as consultorias, palestras, orientações dos técnicos fui limpando meu nome, trabalhando e ganhando a confiança dos bancos e consegui os resultados que esperava. Aumentamos nossa credibilidade e voltamos a ter crédito, assim, pude melhorar minha empresa”, disse o empresário e proprietário da Oficina Mecânica Nova Era, Doniel Santiago.

De acordo com a analista do Sebrae e gestora do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana, Ademilce Batista, o mercado de reparação automotiva vem acompanhando as tendências atuais de Design e modernidade em seus ambientes. “Mais empresas têm procurado o Sebrae para pedir auxílio no que concerne a consultorias que apresentam propostas de Design de ambientes tornando-as mais competitivas, com a empresa Auto Mecânica Nova Era foi assim, e é com grande satisfação que entregamos este primeiro trabalho que servirá de referência para os demais”, explica a gestora de projetos do Sebrae Ademilce Batista.

Nova Era

A Auto Mecânica Nova Era está há mais de 20 anos no mercado e está localizada à Avenida General Osório, Nº 1675, Bairro Jesus de Nazaré, porém é de difícil acesso e visualização dos clientes. O proprietário possui projeto arquitetônico de ampliação da oficina, já se encontra em plena execução e com investimento na estrutura física. Antes a oficina estava com piso de chão, sem forro e teto, somente com os elevadores dos carros e uma pequena sala onde funciona o escritório do empresário e proprietário da oficina, Doniel Santiago.

O Projeto de Design de Ambientes foi entregue na última quarta-feira, 28, na sede do Sebrae, nas presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; consultoras do Sebrae, Yêda Valença e Márcia Aragão; gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviço (UAC-CS-Sebrae), Denise Nunes e a gestora do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana, Ademilce Ataíde.

Sebraetec

O Programa Sebraetec visa a melhoria de processos e produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercado amapaense. Apenas 10% do valor da consultoria é o custeado pelo empresário.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário