Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Programa ALI do Sebrae desperta características de inovação em empreendedora







Com o objetivo de impulsionar empreendimentos, por meio da inovação, o Programa ALI torna as empresas mais competitivas e auxilia para identificar novas oportunidades no mercado


Caio Coutinho / Denyse Quintas

O Sebrae em cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) desenvolve o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que busca fechar parcerias com empresas para aumentar a competitividade e a qualidade dos produtos e serviços, por meio da avaliação de agentes especializados em gestão inovadora. O programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

Para a arquiteta e empresária Renata Collares, proprietária da Empresa CRX Arquitetura e Construção, atendido pelo ALI, informa que sempre houve divergência entre o antigo sócio nas decisões de gestão da empresa, até que o Programa ALI veio para concretizar a vontade de inovação da empreendedora.

“O programa veio e me despertou a vontade de ter meu próprio negócio, usei um lugar que era meu e abri meu escritório, me livrei do aluguel, pude desenvolver meus projetos e começamos a prestar consultoria para o Sebrae em Design de Interiores. O Agente Local de Inovação (ALI), foi uma peça muito importante para que eu pudesse sair do planejamento e ir para a execução”, disse a empresária Renata Collares.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, fala sobre o momento de comemoração e sucesso da Empresa CRX Arquitetura e Construção e do primeiro contato com a empresa junto ao Sebrae. “O estado está nas mãos dos jovens profissionais com visão empreendedora. Nosso agentes locais de inovação levam o quanto é importante a inovação e o quanto é importante fazer a diferença no mercado”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Vantagens ALI

Quando o empresário adere ao Programa ALI, coordena-se uma gestão da inovação na empresa, buscando por possíveis mudanças em produtos, marketing, processos e estrutura organizacional que podem ser destaque da empresa diante à concorrência. A empresa torna-se mais competitiva e aprende a identificar novas oportunidades de mercado, crescimento e fortalecimento empresarial.

De acordo com o site do Sebrae, http://www.sebrae.com.br/, assim que teve início, em 2008, o programa contava com o apoio de apenas 396 Agentes Locais de Inovação, e atendeu cerca de 5 mil empresas. Com 6 anos de existência, a realidade dos números é bem diferente, o programa conta com a participação de mais de 1,4 mil agentes e mais de 55 mil empresas acompanhadas anualmente.

Novo endereço

Na última quarta-feira (28), o Escritório da CRX Arquitetura e Construções completou 2 anos. A empresa está localizada à Avenida Cora de Carvalho, 4047 – Alvorada. Contato (96) 3222-7729 / 9 9141-8885.

Estiveram na empresa da CRX Arquitetura e Construções, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga; a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, a gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic/Sebrae), Rejane Reis; as técnicas do Sebrae, Lindeti Góes e Lailla Oliveira; e o agente ALI, Kelvin Almeida. Lembramos que a Empresa CRX já esteve sob o acompanhamento da agente ALI, Stefany Kiara Gelak.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário