Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Empresários participam de palestra sobre Gestão Financeira






A iniciativa do Sebrae busca orientar quanto a importância das finanças da empresa de pequeno porte



Andréa Maciel

A Palestra sobre Gestão Financeira faz parte das atividades do Projeto Atendimento Setorial do Comércio de Macapá e Santana e faz parte do Programa Sebrae Mais e tem como objetivo principal apresentar aos empresários estratégias avançadas para melhorar a gestão e os controles financeiros nos empreendimentos. A palestra conta com a participação de 20 empresários e gestores financeiros de empresas de pequeno porte.


De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, é muito importante que o empresário saiba o que pode ser feito para melhor gerenciar as finanças e enfrentar possíveis dificuldades, tomar decisões mais acertadas e ter mais chances de sucesso no negócio.

“O Sebrae realiza a palestra de gestão financeira com o objetivo de trazer ao empresário, um conhecimento mais abrangente sobre as possibilidades de gerenciamento das finanças da empresa. Isso é muito importante, pois o mercado se encontra em transformação, as empresas estão vivendo um momento de maior dificuldade, o empresário tem que fazer seu dever de casa, aprimorar seus processos, reduzir e controlar os seus custos e saber muito bem quais são as decisões que ele está tomando, quanto ao gerenciamento adequado das finanças”, explica a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Ela, afirma ainda, que a palestra traz a oportunidade para que o empresário possa olhar a empresa a partir de sua contabilidade, fluxo de caixa, formação de preço, política de descontos, para que olhando todos esses elementos de forma integrada ele possa tomar uma decisão mais consistente e consciente acerca de sua estratégia empresarial e a partir daí, possa decidir se quer investir mais em recursos humanos, se quer investir mais em inovação e marketing, enfim, qual será a estratégia que terá maior mobilidade de atuação.

A analista técnica do Sebrae e gestora do Projeto Atendimento Setorial do Comércio de Macapá e Santana, Késsya Barros, conta que ao longo do ano, trabalha três (3) temas de palestras do Programa Sebrae Mais. “Abordamos temas como ‘Planejando um Futuro’, ‘Empresa Familiar: Como fazer sucessão com união e sem conflitos’, e encerramos o ciclo com a Gestão Financeira, proporcionando ao empresário de pequenos negócios o conhecimento técnico e de auxílio necessário para a sua gestão”, finaliza a analista técnica do Sebrae, Késsya Barros.


O consultor especialista Alberto Tavares é o profissional responsável por ministrar a palestra que aborda as estratégias necessárias para um exitoso gerenciamento das finanças, estabelecendo a correlação entre caixa, lucro e patrimônio, de modo a auxiliar a tomada de decisões.

A Palestra Gestão Financeira do Programa Sebrae Mais, ocorreu nesta quinta-feira, 20, das 19h às 21h, na sede do Sebrae no Amapá em Macapá, na Sala Ferreira Gomes.


Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário