Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Curso gratuito capacita empresários no setor de franquias







O objetivo do curso é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, com esclarecimento completo dos conceitos básicos do sistema  


Caio Coutinho


O Curso Entendendo Franchising que acontece nesta quinta-feira (20), na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Ferreira Gomes, das 8h às 18h, é uma realização do Sebrae no Amapá em parceria com a Associação Brasileira de Franquia (ABF) e ministrado pelo professor da ABF, Alexandre Carlos Damy Sita, com o intuito de inserir os conhecimentos necessários para se abrir uma franquia no estado do Amapá.

Segundo a analista do Sebrae e gestora do Projeto AP Sebrae Negócios, Josseli Pantoja, o mercado de franquias ainda é muito novo no estado, portanto é importante que capacitar os empresários interessados em abrir franquias no Amapá. “O curso aborda pontos fundamentais como vantagens e desafios, papel das partes, remuneração do sistema, etapas do processo de seleção de um franqueado, passos para análise e tomada de decisão e os pontos críticos a serem avaliados, é um dos setores que mais cresce no Brasil”, justifica Josseli Pantoja.

De acordo com dados da ABF, mesmo num ano economicamente retraído, o setor registrou no 2º trimestre de 2016, um crescimento nominal de 8,1% na receita. O faturamento de R$ 32,537 bilhões subiu para R$ 35,180 bilhões, comparado ao mesmo período de 2015.

ABF

Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário