Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sebrae realiza inscrições gratuitas que incentivam inovação nas MPEs em até R$ 120 mil


O documento visa fomentar negócios inovadores e criativos, por meio da apresentação de projetos de tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade e competitividade

Caio Coutinho

O Sebrae no Amapá disponibiliza inscrições gratuitas para o Edital de Inovação para Pequenos Negócios por meio do link http://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/10, até dia 23 de setembro. O incentivo faz parte do Projeto Inovação e Competitividade e tem a finalidade de oportunizar às Micro e Pequenas Empresas (MPE) ao desenvolvimento de implantação de inovações tecnológicas focada num projeto específico.

 
De acordo com o edital, o subsídio será de até R$ 120 mil por projeto, com prazo de execução de até 24 meses. Serão reservados, no mínimo, 20% dos recursos para projetos de cada modalidade de empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, desde que atinjam pontuação mínima conforme critérios de classificação previstos no edital.

Segundo o gestor de projetos e analista do Sebrae, Augusto Cantuária, as empresas só têm a ganhar com aprimoramento do produto. “Buscamos adequar o produto ou serviço para o atendimento da necessidade do mercado, e com isso gerar renda, fazer a empresa se fortalecer e se tornar competitiva no mercado, portanto o público alvo são as micro e pequenas empresas e os produtores rurais, desde que, tenham a Declaração de Aptidão (Dap).

Para o gestor, a primeira etapa é conhecer todo o regulamento, acessar o site do Sebrae no Amapá pelo, Ler o Edital e ver a objetividade e funcionalidade do documento, “que é apoiar projetos empresarias de inovação dos pequenos negócios com o potencial de alto impacto que apresentam crescimento e elevada capacidade de diferenciar por meio de inovação”, disse o gestor de projetos e analista do Sebrae, Augusto Cantuária.

O regulamento diz que o empresário deve se enquadrar em duas (2) modalidades: Desenvolvimento Tecnológico, onde ele concorre para obter o valor específico para apoiar o projeto com a participação de uma instituição de ciência e tecnologia, especializada e com competência para durante os 24 meses de execução do projeto possa estar auxiliando em todos os aspectos de inovação, tecnologia e mercado; a outra modalidade, é Enquadramento Tecnológico, caso esse projeto tenha o interesse de uma grande ou média empresa em participar.

As inscrições estão disponíveis para todos os estados da federação, menos São Paulo que não aderiu ao edital.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário