Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sebrae realiza curso de marketing voltado para gastronomia






O curso é uma iniciativa do Projeto Alimentação Fora do Lar

Andréa Maciel

O curso de Marketing na Medida apresenta aos empresários do setor de alimentação a oportunidade de elaborar o plano de marketing da empresa e apostar neste diferencial. Cada participante recebe orientações do consultor de marketing do Sebrae, Aderilson Santos, para traçar as metas necessárias para um plano de marketing de sucesso.



O plano de marketing é considerado uma importante ferramenta e um guia que orienta a empresa a estabelecer objetivos e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto de venda. Trata-se de um instrumento fundamental para uma gestão mais eficiente da empresa.

O proprietário da Capricho Lanches, Nonato Costa entende que o marketing é o diferencial de uma empresa, pois “por melhor que seja, um único serviço ou um excelente cardápio dificilmente sustentará por muito tempo o sucesso de um restaurante ou lanchonete. Todas essas ações são ditadas pelo marketing. Ele está em tudo o que possamos implantar para vencer a concorrência, conquistar, fidelizar clientes e ganhar o mercado”.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Nelma Pires, na perspectiva da gastronomia, o marketing é observado como apenas um detalhe, mas esse detalhe é tudo e acrescenta que a crise fez o cliente ser mais criterioso. O “comer e beber” bem e em um ambiente agradável nunca foram tão valorizados, pois o valor percebido é tão importante quanto o adquirido. O entendimento das expectativas de cada cliente é o que permeia todo o trabalho estratégico do marketing e ele é muito importante para o sucesso no mundo dos negócios.

“Atualmente, a gastronomia vai além da transformação de matérias-primas em pratos deliciosos. No novo cenário econômico e das constantes mudanças de comportamento do consumidor, os clientes estão cada vez mais exigentes e querem pagar por uma experiência inesquecível, não somente um prato”, ressalta a analista técnica do Sebrae, Nelma Pires.

O empresário Antonio Sousa, proprietário do Restaurante e da Churrascaria Sarney acredita que os restaurantes possuem grande leque de oportunidades para fazer marketing e por isso não perde nenhuma chance de divulgar a sua marca. “Cuidar de cada detalhe é importante, o cliente observa tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, e o melhor, é que perceba os movimentos de melhoria e as inovações que estão ocorrendo diariamente nas nossas empresas, desde o lançamento de novos produtos, serviços, preços, instalações, tudo fala do modelo de negócio”, conta o empresário Antonio Sousa.

Empresas Participantes

Participaram do curso de Marketing na Medida as empresas: Delícia Saudável Bistrô, Restaurante Sarney, Capricho Lanches, Oliver Pizza & Burger, Churrascaria Sarney, Cia Paulista de Pizza, Katia’s Cestas, Top Lanche, Grupo Medeiros Ltda, Benoliel Lanches & Pratos, Restaurante Shekinah.

O curso Marketing na Medida aconteceu no período de 5 a 9 de setembro, das 18h às 22h, na sede do Sebrae no Amapá, na sala Porto Grande. O investimento da capacitação foi de R$ 50,00 reais.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário