Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Empresas de confecção em malharia recebem Consultoria Chão de Fábrica












A consultoria tem o objetivo de alavancar a produção das empresas, requalificando mão de obra, criando novos postos de trabalho e gerando empregos

Caio Coutinho

A Consultoria Chão de Fábrica, promovida pelo Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Atendimento Setorial de Indústria de Macapá e Santana, acontece no período de agosto a novembro. Os conteúdos abordados são o Planejamento e Controle de Produção e Racionalização da Produção, tendo em vista requalificar a mão de obra e calcular o preço de custo de cada peça.


As empresas que recebem o serviço são Roka Ateliê, Malharia Ponto com Artes, Malharia Nil Mix e Malharia Estratégia Uniformes Profissionais. Cada empresa recebe 60h de consultoria.

Os consultores trabalham com empresas num estágio mais avançado de produção e organização, portanto promovem a implantação de atividades operacionais, como programação da produção, controle de estoque e emissão e controle de ordens de produção.

Para a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, a requalificação da mão de obra industrial é um dos objetivos da consultoria, que se propõe a usar novos métodos e produção de engenharia de produção. “Queremos levar a essas empresas, técnicas como aplicação de tratamento de gargalos, ampliação e melhoria da qualidade de produção, assim como gerar novos postos de trabalho”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

A gestora do Projeto Atendimento Setorial de Indústria de Macapá e Santana e analista do Sebrae, Vanusa Collares, explica que a ação tem finalidade de treinar e revitalizar a parte administrativa e funcional das empresas de confecção. “Visa-se o aumento da produção de forma sustentável e equilibrada de acordo com a capacidade da indústria e seu planejamento de produção”, declara a analista do Sebrae, Vanusa Colares.

De acordo com a gestora do projeto, no atual cenário de competitividade, o modelo organizacional deve ser priorizado pelas empresas para o aumento de produtividade, destacando-se no mercado. “Quem se qualifica se prepara e consequentemente ganha espaço no mercado”, finaliza Vanusa Colares.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário