Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Workshop gratuito promove tecnologia nas micro e pequenas empresas










O Workshop aproxima as instituições de ciência, tecnologia e inovação das Micro e Pequenas Empresas para promover a inovação tecnológica
  
Caio Coutinho

O Workshop Tecnológico é uma iniciativa do Sebrae no Amapá e parceiros, por meio do Projeto Inovação e Competitividade que acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento. A iniciativa é necessária para ampliar o acesso a soluções de inovação e tecnologia das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e busca reunir todas Instituições de Tecnologia e Ciência (ITCs) no estado.


Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o workshop foi muito positivo. “Conseguimos integrar os institutos de ciência e tecnologia, otimizando nossas atividades em prol da Micro e Pequena Empresa, vimos que há a possibilidade de parcerias consolidadas entre as instituições, para atuações, por exemplo, em startups”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Segundo ela, serão feitos projetos para trabalhos em conjunto com as universidades no estado, voltados para a sustentabilidade nas empresas.

De acordo com diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o momento econômico exige criatividade dos empreendedores, essa condição é dada na tecnologia. “O encontro busca trazer todas as instituições voltadas para a inovação e tecnologia para verificarmos o que elas podem oferecer aos negócios, é importante destacar o quanto elas são importantes para o Sebrae e para a economia no estado, temos que entender o que elas fazem para podermos aproximá-las dos pequenos negócios, portanto, a avaliação foi excelente, pois com a reunião pudemos nos integrar mais”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A analista do Sebrae e gestora de projetos, Lailla Nascimento,  informa que o evento busca parcerias com as instituições de ciência, tecnologia e inovação, no intuito de promover o acesso à inovação e tecnologia entre às MPEs. “Visamos ampliar os mecanismos e outros canais de acesso à inovação, por meio dos parceiros que também desenvolvem modelos inovadores de gestão de negócios, processos e produtos para serem incorporados às MPEs, ampliando a sua competividade empresarial”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Lailla Nascimento.   

Workshop

O Workshop Tecnológico é um evento estratégico que visa ampliar os mecanismos e canais de acesso à inovação e tecnologia junto às Instituições de Ciência e Tecnologia que têm a oportunidade de apresentar portfólios de serviços e fomentar a competitividade entre as empresas. São parceiros convidados – Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O Workshop Tecnológico ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, quinta-feira (18) às 8h.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário