Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sebrae realiza mapeamento e modelagem para excelência na gestão



A ação do mapeamento e modelagem em 2016 é a continuidade do trabalho desenvolvido em 2015

Andréa Maciel

A Gestão por Processos acontece no período de 15 a 19 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas dependências e em cada unidade do Sebrae. A ação de gestão busca realizar o mapeamento em todas as unidades do Sebrae para melhoria nos processos internos administrativos e consequentemente, ampliar a capacidade e a agilidade do trabalho na instituição. O Sebrae está em constante busca pela excelência e por manter o auto padrão nos atendimentos, procedimentos e nas atividades.


O objetivo é utilizar a metodologia para sistematizar as atividades de processos, reduzir os custos, facilitar o trabalho do gestor durante a realização e controle das atividades, por meio de indicadores que auxiliam a tomada de decisão, e adoção de métricas que ajudem na identificação de não conformidades no processo para que possam ser revistos e melhorados, aumentando assim o nível de maturidade na gestão.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Thaís Viero, a atual gestão está trabalhando para reduzir custos, atender aos requisitos das partes interessadas e gerar valor aos clientes internos e externos, portanto os processos precisam estar organizados, seguindo as premissas do Direcionamento Estratégico.

Para 2016, a ação busca construir e validar a Cadeia de Valor do Sebrae Amapá;  redefinir e validar o Mapa de Processos, revisar e propor melhorias na Metodologia para Mapeamento e Modelagem de Processos, implementar a Metodologia para Mapeamento e Modelagem de Processos e integrar com o Modelo de Excelência da Gestão - MEG, aplicado por meio do Programa Sebrae de Excelência na Gestão – PSEG.

Unidades do Sebrae

O trabalho já foi realizado na Diretoria da Superintendência (Disup) e mais 14 unidades, entre elas: Unidade do Atendimento Individual (UAI); Unidade de Contabilidade e Controladoria (UCC); Unidade de Gestão de Pessoas (UGP); Unidade de Auditoria Interna (Uaudi); Unidade de Gestão Estratégica (UGE); Unidade de Administração e Finanças (UAF); Unidade de Políticas Públicas (UPP); Unidade de Tecnologia da Informação (Utic); Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço (Uac-cs); Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio Indústria (Uac-agrin); Unidade de Inovação Competitivas (Unic); Unidade de Educação Empreendedora (UEE); Unidade de Assessoria Jurídica (Uasjur) e Assessoria de Contratos e Convênios (Ascc).

As unidades participantes foram mapeadas, organizadas e construirão procedimentos de trabalho para otimizar e melhor desenvolver a gestão no Sebrae.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário