Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Primeira turma de Modelagem Industrial aprende técnicas para confecção de roupas






O curso traz uma tecnóloga em Produção de Vestuário da Faculdade Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro

Andréa Maciel

O Curso de Costura Avançada em Modelagem Industrial acontece durante os meses de agosto, setembro e outubro, no horário das 18h às 22h, no Laboratório de Costura, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A carga horária é de 240h/a.


Voltado aos empreendedores do segmento de confecção e moda de Macapá, o Curso de Costura Avançada em Modelagem Industrial compõe a primeira turma, e conta com a duração de 3 meses. A tecnóloga em Produção de Vestuário da Faculdade Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro, Nazaré França é a profissional encarregada de ministrar a capacitação.

O curso aborda conteúdos como estrutura do tecido, instrumentação, matemática básica aplicada para modelagem, tabela de medidas, leitura e interpretação de ficha técnica do produto, desenvolvimento das bases de modelagem feminina e masculina em tecido plano, interpretação de modelos, prova e correção da peça-piloto e graduação dos moldes.

Roupas e/ou vestimentas são importantes ferramentas de marketing pessoal, pois representam a personalidade de quem as usa, de acordo com sua assimilação, necessidade, praticidade e desejo, ressaltando a importância de obter conhecimentos sobre técnicas, necessários para a criação de peças que consigam transpassar esta realidade.

A capacitação apresenta uma metodologia que visa o desenvolvimento profissional dos participantes nas competências de transposição das informações do mundo do trabalho, por meio de um conjunto de conhecimentos, cujas habilidades e atitudes os transformam em profissionais que atuam de forma crítica.

“A modelagem industrial é essencial, pois se torna quase impossível confeccionar roupas sem as técnicas. O corte é a base de tudo para um melhor caimento no corpo e, sem o processo de modelagem, a vestimenta fica comprometida”, informa a gestora do Projeto Indústrias de Macapá, Vanusa Collares.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o curso tem como objetivo compartilhar o conhecimento sobre as técnicas de modelagem, “pois assim, as empresárias conseguem aumentar o quantitativo de peças, ter maior qualidade no produto final e ter preço competitivo”, afirma.

Com a capacitação, os participantes devem adquirir a capacidade de autonomia, iniciativa, proatividade e serem capazes de solucionar problemas para alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

O Sebrae no Amapá apoia e incentiva empreendedores do segmento da costura, propiciando a prática da competitividade e qualidade no que é produzido.

“A cada dia o mercado se torna mais exigente e competitivo e, por isso se torna essencial a realização de cursos e consultorias em inovação e tecnologia para que os profissionais se qualifiquem”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.


Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário