Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Empresários ampliam conhecimento sobre gestão financeira nos empreendimentos








O curso é ofertado pelo Sebrae como medida para ajudar a desenvolver o empreendimento, aumentar os lucros e driblar a crise econômica

Andréa Maciel

O Curso de Gestão Financeira Na Medida apresenta aos participantes como administrar o fluxo de caixa, diferenciar o custo fixo e custo variável, controlar os gastos para investir em melhorias e pessoal, e demais questões pertinentes à execução de uma boa gestão do negócio. Esses conhecimentos, se aplicados tornam a empresa competitiva no mercado e ajudam a enfrentar a crise.


Para o facilitador do curso, José Mesquita, quando as finanças estão bem equilibradas a empresa consegue manter-se no mercado, por isso “é necessário trabalhar com custos enxutos e quando enxugamos o custo da empresa, ela se torna competitiva, pois o preço de venda diminui e isso proporciona o alcance de uma fatia maior no mercado”, explica.

Para a gestora do Projeto Varejo Alimentar, Jenane Moraes, é uma oportunidade dos empresários conhecerem a forma correta de gerir seus negócios, pois, essa solução permite aos participantes conhecer desde a correta formação do preço dos produtos, permitindo aos participantes conhecerem a margem de lucro por categoria de produtos,  à análise dos resultados financeiros, o que dará segurança aos empresários no momento de tomada de decisões importantes, como ampliação e empréstimos bancários por exemplo.

O proprietário do estabelecimento Minibox Estrela, Cleberson Pantoja Costa, conta que aprendeu a administrar o caixa da empresa durante o curso, pois antes ele agia de forma intuitiva, agora sabe como executar as atividades de forma profissional e efetiva.

“Me surpreendi quando soube a forma correta de como administrar o meu dinheiro em caixa. Tudo que eu ganhava, tirava quando queria, colocava em outro lugar e não fazia reposição. Eu não sabia como administrar e hoje com o curso, sei que devo planejar tudo que eu tenho a fazer em relação ao dinheiro da minha empresa”, afirma o empresário Cleberson Pantoja Costa.

A empresária da Mercearia Casa Sousa, Adelaine Sampaio, está muito satisfeita com a capacitação. Ela acredita que o curso foi primordial para o desenvolvimento da empresa. E diz que não possuía conhecimento de como ter controle financeiro e aprendeu durante o curso. “É preciso ter noção que de onde você tira e não repõe acaba perdendo o controle da empresa. Os cursos que o Sebrae oferece nos ajuda muito”, disse a empresária da Mercearia Casa Sousa, Adelaine Sampaio.

O estudante Gilberto Barros, é filho de um dos participantes do curso, Gilberto de Freitas  Barros, proprietário do Comercial Roma, o empresário sugeriu sua participação para que tivesse contato com o mundo dos negócios, para futuramente dar andamento nos negócios da família. “Meu objetivo é aprender o máximo possível, pois ainda não tenho experiência empregatícia e tudo que aprendi aqui foi muito válido para o meu conhecimento e crescimento profissional. Pretendo trabalhar futuramente e esses ensinamentos estarão comigo”, conta o estudante Gilberto Barros.

O Curso de Gestão Financeira Na Medida ocorreu no período de 8 a 12 de agosto, das 14h às 18h, na sede do Sebrae, na Sala Ferreira Gomes. O investimento foi de R$ 30 reais por participante.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário