Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mais de 20 mil pessoas provaram o tempero amazônico no Festival Brasil Sabor 2016









Na programação do evento constou cursos, concursos e degustação a preço reduzido durante os 3 dias de realização
Andréa Maciel

O Festival Brasil Sabor 2016 recebeu mais de 20 mil visitantes que participaram das 9 oficinas de gastronomia, degustaram os pratos das 23 empresas parceiras e apreciaram as demais atrações da programação. O evento contou com diversos pontos altos, com destaque para a seletiva final do concurso gastronômico ‘Enchefs Ap’, em que seis (6) chefes cozinharam pratos sob a avaliação de jurados e público.


O grande vencedor do ‘Enchefs Ap’ foi o chef Orázio Cattani (embaixador da gastronomia italiana no Brasil, chef de cozinha e empresário do II Gardinetto), que venceu os demais competidores com o prato ‘gurijuba defumada, raiz no molho de pixuna, farofa de goma e salada de plantas alimentícias não convencionais’. A vitória lhe garante uma vaga para representar o Amapá no prêmio Dólmã, considerado o prêmio máximo da gastronomia amapaense, que acontece no mês de outubro, em Manaus.
O público presente pôde degustar as iguarias da culinária amapaense elaboradas especialmente para o Festival, no Circuito Gastronômico. No total foram 23 empresas do setor de alimentação com degustações no valor simbólico de R$ 10 reais.

ACozinha Show’ ofertou 9 oficinas gastronômicas, com chef’s locais e internacionais. Eles elaboraram pratos com temas como Churros Marabaixo, Bacalhau à Tucuju, Risoto Alla Milanese com Filetto Ala Strogonoff, Amazônia Funcional, Delícia à Tucuju, Le Fusion, Mistérios do Sushi, Fusão Amazônica.

A Oficina Culinária Kids trouxe um diferencial para o festival, com a inserção das crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, no mundo da gastronomia. O foco eram alimentos coloridos, deliciosos e principalmente saudáveis.

“O evento foi um sucesso com vários pontos altos, como a Culinária Kids que já começa a despertar nas crianças esse espírito de trabalhar com alimentos. A reunião entre diversos parceiros como Fecomércio, imprensa, Prefeitura Municipal de Macapá, Governo do Estado do Amapá, que contribuíram e participaram das ações junto com a Abrasel e o Sebrae também são pontos fortes. Outro ponto positivo foi a organização e parabenizo a Abrasel pelo comprometimento. De modo geral o evento foi excelente e muito elogiado por todos que estiveram no local”, explica o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Os shows culturais trouxeram renomados músicos locais de MPA e MPB como Enrico de Micelli, Osmar Junior e Chermont Junior, que se apresentaram no Palco Tucupi e enriqueceram a experiência do público.

A edição do Festival deste ano  reservou um momento no evento para reconhecer e premiar as instituições e empresários pioneiros. O objetivo é exaltar os relevantes serviços prestados à gastronomia amapaense.

O Festival Brasil Sabor 2016 apresentou à população amapaense a importância em exaltar a culinária local e amazônida. O Sebrae  juntamente com seus parceiros por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, desenvolvido exclusivamente para o segmento de restaurante, lanchonetes bares e similares, prima pela implantação de ações para legitimar a gastronomia no estado, sempre primando pela  regionalização, a fim de reforçar e valorizar a identidade dos temperos da nossa região.

Participaram do Festival Brasil Sabor 2016 os restaurantes: Brownie do Joe, Acqua´s Cantina Italiana, Divina Arte, Paletelicia, Aconchego, Suely Buffet, Restaurante Espeto Beleza, Chocolate com Tapioca, Hozana Bistrô Contemporâneo, Shekinah, Fábrica de Sonhos Festas, Kátia´s Cestas, Cris Lanches, Restaurante Bom Sabor, Restaurante Japan, Toshi Maki Temakeria, Regini´s Buffet, Kitanda Café Bistrô, Restaurante e Pizzaria Pororoca, Bistrô Delícia Saudável, Cantinho Baiano, Rustic Hamburgueria e Doçuras Confeitaria.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário