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terça-feira, 12 de julho de 2016

Edição do Sábado é Dia de Negociar oferece oportunidade de conciliação entre consumidores e empresários




O evento visa abrir oportunidades de negociação de dívidas e exclusão de nomes devedores dos cadastros restritivos de crédito para reaquecer o comércio

Caio Coutinho

A 22ª edição do Sábado é Dia de Negociar acontece no hall de entrada do Sebrae no Amapá, com 93 audiências agendadas para negociação de dívidas visando a recuperação de crédito dos clientes das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).


O evento conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), através do  Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte da Comarca de Macapá, que tem à frente a juíza Eleusa Muniz, na realização das audiências e negociações, do Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc) para aferição de pressão arterial, orientação para métodos contraceptivos e teste de glicemia dos participantes.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, afirma que o evento é uma oportunidade de recuperar a relação entre os devedores e credores. “Como há um acúmulo de solicitações, a Vara da Micro e Pequena Empresa realiza um mutirão onde são agendadas várias ações; são chamados os interessados, para que possam sentar, discutir e buscar a conciliação. O fator mais importante é conseguir um resultado positivo, possibilitando o retorno de investimento feito pelas MPE”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para a coordenadora do evento, Célia Almeida, gerente de Políticas Públicas do Sebrae,  ação é relevante aos consumidores e às pequenas empresas, pois trabalha a resolução de débitos. “Para os consumidores há a recuperação de crédito no comércio e para as empresas há a redução da inadimplência, liquidação de dívida e aquecimento de vendas”, diz a coordenadora do evento, Célia Almeida.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, há um espaço especializado para registrar as petições. “Temos no Sebrae um espaço chamado Tribuna Empresarial que permite ao empresário, entrar com uma ação reclamatória e registrar a petição no sistema do TJAP, de maneira diferenciada, conforme previsto na Lei Geral, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O evento ocorreu no dia 25 de junho, das 8h às 13h, onde foram realizadas 84 audiências.


Serviço:
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