Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Palestra sobre mecânica básica para mulheres reúne 20 colaboradoras no Sebrae











Com o tema ‘Carro também é assunto de mulher’, palestra informa as mulheres sobre os conceitos básicos dos veículos automotores
Andréa Maciel

O tema ‘Carro também é assunto de mulher’, reúne as colaboradoras do Sebrae em palestra sobre mecânica básica voltada para as necessidades e percepções femininas. É a primeira vez que o Grupo Internacional Magneti Marelli, oferece a capacitação para este público, no Amapá.

O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, acredita que é importante ressaltar a participação crescente das mulheres no setor automotivo e as particularidades femininas devem ser observadas.

“É necessário conhecer o carro, pois ele é um bem material cujas peças e mecanismos precisamos compreender. As vezes um grande problema poderia ser solucionado apenas com o cuidado de um pequeno detalhe e nós sabemos o quanto as mulheres são cuidadosas”, acrescenta o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A gestora do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana, Ademilce Batista, conta que a ideia partiu do próprio Grupo, que observou o quantitativo elevado de mulheres colaboradoras no Sebrae.

“Hoje a mulher frequenta o auto center e as oficinas. Sabemos que ela é muito criteriosa e se preocupa com a manutenção preventiva, por isso ficamos felizes em falar para este público que não tem muita atenção dos fabricantes e de outras indústrias do setor. A intenção é esclarecer os conceitos de forma bem didática e simples para que seja de grande entendimento”, diz empolgado o técnico em suspensão do Grupo Magneti Marelli Cofap, Gilmar Cabral Rocha, encarregado de ministrar a palestra.

Os dirigentes do Sebrae, João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente) Isana Alencar (diretora técnica), prestigiaram o evento, que reúne 20 colaboradoras, na sede da instituição em Macapá, na Sala do Conhecimento, na última terça-feira, 29 de março, às 15h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário