Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de março de 2016

ZFV reúne ministro, empresários e autoridades em Macapá












A Zona Franca Verde de Macapá e Santana é tema para discutir estratégias e os passos para implementação, além de efetivar o primeiro pedido de uma empresa para credenciamento e usufruir dos benefícios
Denyse Quintas

Seminário aberto à população com o Tema ‘Zona Franca Verde (ZFV): Oportunidade de Desenvolvimento para o Amapá’, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Macapá, reúne ministro, empresários, autoridades e à sociedade em geral, para discutir estratégias e a implementação da ZFV no estado.

A ZFV é um corredor econômico que permite a instalação de indústrias para a fabricação de produtos com matéria-prima da biodiversidade local (regionalizada) – de origem animal, vegetal e mineral. O maior incentivo é o fiscal, que prevê a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O Amapá recebeu a primeira solicitação de credenciamento na ZFV de Macapá e Santana. O pedido aconteceu uma semana após a definição e aprovação dos critérios que vão gerar incentivos fiscais na utilização matéria-prima regional em produção industrial.

O credenciamento foi entregue ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro e ao superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, Marcelo Souza.

Q’Sabor

A empresa amapaense Q’Sabor de propriedade do empresário José Carlos Bastos Ferreira, atua desde 1965 na produção de sorvetes e picolés, utilizando frutas típicas da região, deverá ser a primeira beneficiada dentro do novo espaço econômico, que tem como principal atrativo a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Apoio
A Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana vai receber um importante apoio com a implantação da sede regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Amapá. A autarquia é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Com 49 anos de existência, a Suframa é o órgão federal que gerencia as Áreas de Livre Comércio (ALCs) da Amazônia, responsável pelas políticas e mecanismos de atração de investimentos estrangeiro e nacional na região.

O Decreto de Regulamentação da A ZFV foi sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff em 18 de dezembro de 2015. O decreto presidencial oficializou ZFVs em sete Áreas de Livre Comércio (ALCs): Macapá e Santana (AP), Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Brasiléia/Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul (AC), Boa Vista e Bonfim (RR).

O Seminário Zona Franca Verde (ZFV): Oportunidade de Desenvolvimento para o Amapá’, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), na quinta-feira, 3, em Macapá.
Estiveram presentes os dirigentes do Sebrae no Amapá, Mateus Silva (presidente do Conselho Deliberativo Estadual, João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente), Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças) e os conselheiros Altair Pereira (Associação Comercial e Industrial do Amapá-ACIA), Fátima Pelaes (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – Sudam), Eliezir Viterbino (Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá) e Raimundo Batista (Federação das Entidades de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá – Femicro).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário