Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de março de 2016

Termo de Cooperação Técnica beneficia pequenos negócios em Santana



O Termo de Cooperação Técnica firmado entre Sebrae e a Prefeitura de Santana adota uma política de inserção dos pequenos negócios nas compras públicas

Denyse Quintas

O Sebrae e a Prefeitura de Santana, assinam na próxima quinta-feira (17), às 10h, no Escritório do Sebrae no município, Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é fortalecer a economia local estimulando o uso do poder de compras junto às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedor Individual e Agricultor Familiar.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga e o prefeito de Santana, Robson Rocha, representam as instituições e assinam o Termo de Cooperação que consolida uma política de inserção dos pequenos negócios nas compras públicas no município.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o Projeto de Compras Municipais do Amapá, proporciona a melhoria dos serviços e produtos ofertados aos entes municipais e estaduais, além da inclusão deste público como potenciais fornecedores do município.

“Santana será o maior beneficiado, pois, as ações desenvolvidas com a prefeitura possibilitarão o aumento do volume de compras no município junto aos pequenos negócios e a participação destes, nas compras locais, promovendo o desenvolvimento sustentável”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com a gestora do Projeto de Compras Municipais do Amapá no Sebrae, Francinne Murielle, “as ações são direcionadas a aplicação do que a legislação determina, para fomentar o uso do poder de compras no município. Além disso, a parceria permitirá mapear as necessidades de compras locais, qualificando os servidores dos órgãos compradores e empresários”, finaliza a gestora do Projeto de Compras Municipais do Amapá no Sebrae, Francinne Murielle.

O Termo de Cooperação Técnica prevê várias ações, entre elas: capacitação dos servidores, auxílio na organização do cadastro de fornecedores, consultoria de acompanhamento para subsidiar as equipes técnicas de licitação, capacitação de potenciais fornecedores.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário