Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Reunião planeja estruturação para projetos do agronegócio no Amapá






O momento tem a finalidade de articular parcerias estratégicas na execução de ações que contribuam com a competitividade das empresas de produtos rurais

Caio Coutinho

Nesta terça-feira (22), acontece na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Oiapoque, às 9h, a Reunião de Estruturação dos Projetos do Setor do Agronegócio. O objetivo é discutir possíveis parcerias dos quatro(4) novos projetos previstos para o setor no estado, entre eles, Fruticultura da Região Centro-Oeste do Amapá, Horticultura e Mandiocultura do Amapá, Agronegócios no Amapá e Grãos do Cerrado Amapaense.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio de Indústria do Sebrae (UAC/Agrin), Larissa Queiroz, os quatro (4) projetos foram desenvolvidos no Plano Plurianual 2016-2019 do Sebrae no Amapá, para fortalecer o segmento de grãos, frutas e demais vegetais relacionados à agricultura. “Nesta reunião buscamos alinhar estratégias e propor possíveis parcerias para tornar esse tipo de mercado mais competitivo no Amapá”, afirma a gerente da UAC/Agrin/Sebrae, Larissa Queiroz.

A estruturação dos projetos obedece a metodologia estabelecida na Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR), onde se faz necessário iniciar discussões com parceiros estratégicos para implementação de projetos que vise, de forma participativa e integrada, alcançar o sucesso na produção de frutas, hortaliças, mandioca e grãos. Compete aos parceiros a execução das ações específicas, de acordo com a expertise de cada instituição.

O evento conta com a participação de entidades relacionadas ao segmento rural no estado como Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Amapá (Iepa), Agência de Defesa Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro), Agência Amapá, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá (Setec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amapá (Semdec), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Amapá (Embrapa), Secretária de Estado do Turismo do Amapá (Setur), Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo do Estado do Amapá (Sete), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto do Meio Ambiente do Amapá e de ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e Associação de Produtores de Soja (Aprosoja).

Programação

Dia: 22 de março – Terça-Feira  
Reunião: Estruturação dos Projetos de Fruticultura, Horticultura e Mandiocultura
Horário: Das 8h às 12h
Local: Sede do Sebrae em Macapá –– Sala Oiapoque

Dia: 23 de março – Quarta-Feira
Reunião: Estruturação dos Projetos de Grãos
Horário: Das 10h às 12h
Local: Sede do Sebrae em Macapá - Sala Calçoene.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário