Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Panificadoras de Macapá e Santana recebem consultoria para correção de qualidade no pão francês



 
A consultoria de correção no pão tipo francês segue as normas da ABNT para o melhoramento do produto

Caio Coutinho

A consultoria de correção do pão tipo francês ocorre no período de 28 de março a 29 de abril, em cinco (5) panificadoras de Macapá, e segue a diretriz da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) NBR 16170.

A equipe de consultoria do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC) avalia o produto no local de produção para aperfeiçoar a qualidade do pão que produzem e ainda reduzir perdas e desperdícios no processo. O trabalho faz parte do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas em Macapá e Santana, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o ITPC para atender os empresários do setor.

De acordo com a gestora do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas em Macapá e Santana, Rosimar Monteiro, as consultorias realizadas em 2015 deram resultados positivos, portanto novas intervenções serão realizadas em 2016. “Foi um trabalho que deu muito certo, as panificadoras ficaram extremamente satisfeitas com a melhoria do pão, então o ITPC neste ano de 2016 solicitou que o Sebrae indicasse mais cinco (5) panificadoras para serem realizadas mais consultorias”, afirma a gestora Rosimar Monteiro.

A Panificadora Bom Preço foi a que mais se destacou na consultoria promovida pelo Sebrae e parceiros e chegou a receber a Certificação de Qualidade do ITPC. Para a gestora, as diretrizes para avaliação da qualidade e classificação trouxeram para o segmento de panificação e confeitaria a oportunidade de melhorar a qualidade do pão tipo francês, fabricado no estado, a partir da avaliação das características externas, internas e sensoriais do produto, como crosta, aparência, miolo e sabor.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro, a venda do pão tipo francês corresponde a 23% de todo lucro bruto de uma padaria, e nenhum outro produto tem participação tão significativa no faturamento. “O pão tipo francês é, sem duvida, o principal gerador do fluxo de clientes, é o grande responsável pelas pessoas irem à padaria todos os dias, porá tanto, nada mais justo que melhorar a qualidade deste produto, aceito nas mesas de toda classe social”, finaliza a gestora do Projeto Panificação Profissional de Macapá e Santana, Rosimar Monteiro.

Consultorias

Empresa: Panificadora e Confeitaria Doce Mel
Período: 28 de março à 1º de abril

Empresa: Panificadora e Confeitaria Quero Mais
Período: 4 a 8 de abril

Empresa: Panificadora Pão e Cia
Período: 11 a 15 de abril

Empresa: Panificadora Rei Davi
Período: 18 a 22 de abril

Empresa: Panificadora Shalon
Período: 25 a 29 de abril.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário