Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sebrae e Unifap lançam curso de especialização em petróleo para 2016








Termo de Cooperação entre Sebrae e Unifap cria Curso de Especialização em Meio Ambiente, Petróleo e Gás para conhecimento da sociedade amapaense
Caio Paixão

No prédio da Reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), é assinado o Termo de Cooperação entre a universidade e o Sebrae no Amapá que possibilita a criação de turmas em 2016, para o Curso de Especialização em Meio Ambiente, Petróleo e Gás. São disponibilizadas 20 vagas para qualquer graduação das áreas do conhecimento; o curso tem 450 h/a; será implantado no Bloco de Ciências Ambientais, do Campus Marco Zero.



De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, é relevante que o Amapá tenha o título de estado mais preservado do Brasil, mais importante é saber explorar a riqueza natural e manejá-la com sustentabilidade, para tanto o estado precisa estar preparado tecnicamente. “Não temos só o petróleo, temos outros projetos como a soja que vai mexer com o meio ambiente e nós precisamos estar preparados quanto a isso, formando massa crítica que possa analisar processo de produção no estado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para a Reitora da Unifap, Eliane Superti, no atual momento de crise financeira, a instituição não teria condição de fazer o curso acontecer, “a aproximação do Sebrae não é apenas financeira, embora isso seja importante, é somar o know-how (conhecimento) da Unifap com o know-how do Sebrae que tem muita experiência na formulação das redes, economia de mercado e em coisas que a universidade ainda está começando o seu potencial”, finaliza.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, a possibilidade de ocorrência de petróleo e gás na costa do Amapá não é um tema novo. Entretanto, os avanços da pesquisa deixam uma confirmação próxima e viabilidade comercial, principalmente diante do critério de similaridade de ocorrência em áreas geológicas próximas.

O evento ocorreu na última sexta-feira, 11, e contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; Reitora da Unifap, Eliane Superti; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; representantes da Rede Petrogás Amapá como o coordenador de desenvolvimento científico da Setec, Luiz Takiyama; diretora presidente da Fapeap, Mary de Fátima Guedes; diretor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Iepa, Adimilson Torres; gerente de Agronegócios e Indústria do Sebrae, Larissa Queiroz; coordenador da Especialização Professor Marco Chagas e da gestora do Projeto de Petróleo do Sebrae, Lindeti Ferreira.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

1 Comments:

  1. Bom dia, meu nome é Lílian Dias e gostaria de saber mais informações sobre o curso! será feito processo seletivo? ou o curso será pago? quando vai começa as incrições? quem poderá se increver? ...em fim...Desde já fico Grata pela atenção!

    ResponderExcluir