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quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Curso capacita segmento da construção priorizando o atendimento ao cliente





A capacitação é ofertada aos empresários como alternativa para contornar os efeitos da situação econômica no país

Andréa Maciel

Para aquecer a economia do segmento nas lojas de material de construção amapaense no período natalino, o Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção promove o Curso de Atendimento ao Cliente. O objetivo é capacitar pequenos negócios para que garantam um atendimento de qualidade e eficiência resultando no sucesso das vendas, por meio da satisfação do consumidor.

A proposta é capacitar, orientar e preparar os profissionais da loja de material de construção para adquirirem um diferencial competitivo no atendimento, adotando a excelência para o trato com cliente durante o Natal.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, com a situação econômica atual, o Sebrae busca meios de auxiliar os empresários a conquistar e incentivar o cliente a consumir os produtos oferecidos. “Esta época do ano é favorável à aquisição de novos itens e realização de reformas, assim é necessário que as equipes de venda e atendimento estejam preparadas para garantir as vendas e aumentar o faturamento da empresa”, disse a gestora do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção, Nelma Pires.

Para a empresária Raquel Cristo, participar da capacitação oportuniza novos conhecimentos. “Entender o perfil do cliente moderno e seu foco é primordial para que aja satisfação no atendimento, pois cada um tem uma necessidade diferente e cabe ao profissional do atendimento saber agir e se portar da maneira mais adequada antes, durante ou depois do atendimento”, explica a empresária Raquel Cristo.

Nelma Pires, afirma que as ações de capacitação dos profissionais que atuam no segmento varejista da construção, procuram elevar a performance do mesmo, e oferecer serviços de qualidade ao consumidor.

“No segmento varejista, a mercadoria não é a única que atrai a atenção do cliente para a loja, o atendimento quando realizado com excelência é responsável também pela fidelização e em grande parte pelo sucesso do negócio”, garante a analista do Sebrae, Nelma Pires.

O Curso de Atendimento ao Cliente atendeu em média 60 pessoas, divididas em duas turmas e aconteceu no período de 9 a 27 de novembro, das 19h às 22 horas, na sede do Sebrae no Amapá. O investimento foi de R$ 20 reais por pessoa.


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