Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

domingo, 1 de novembro de 2015

Pavilhão de Negócios apresenta a Rede Petrogás Amapá

A Rede está presente na 51ª Expofeira com o objetivo de apresentar e orientar os visitantes sobre o funcionamento no setor

A Rede Petrogás Amapá está organizando nos dias 3 e 7 de novembro, no auditório do Pavilhão de Negócios, dois seminários para os visitantes - Cenários e perspectivas do setor de Petróleo e Gás na Bacia da Foz do Amazonas; e Cenários e perspectivas de negócios do setor de Petróleo e Gás. A proposta é divulgar quais os passos necessários para que os interessados possam ingressar no setor, por meio da Rede.

“Este é um setor de extremo rigor nas prestações de serviços. As petroleiras contratam somente empresas certificadas e que estejam devidamente preparadas. Esses eventos possibilitam esclarecer tanto o que tem sido feito até este momento, quanto as oportunidades para novos negócios que vão surgir no setor de petróleo e gás para os empresários locais”, disse o membro da Equipe Técnica da Petrogás, Klewer Melo.

Rede Petrogás
A Rede Petrogás tem caráter aberto e descentralizado, que significa que a organização não possui um CNPJ e que não é pessoa jurídica. “As pessoas participam como se fosse um fórum de debates e, além disso, há um alinhamento nos planejamentos do Governo do Estado, Sebrae, Senai, Fapeap, das Universidades (Unifap e Ueap) e Instituto Federal do Amapá, no sentido de organizar os esforços para que as empresas produtoras de petróleo possam encontrar espaço e preparo para poder atuar no estado do Amapá”, declara, Klewer  Melo.

Histórico

Em 2014 após esforço multi-institucional e Sebrae, foi criada a Rede Petrogás no Amapá. Concebida com o intuito de dinamizar o setor de petróleo e gás, especificamente a cadeia de produção, serviços e bens às empresas operadoras que estão vindo para o estado.

Para Klewer Melo, a rede surgiu, tendo em vista que o movimento de redes de petróleo e gás está bem consolidado no Brasil, como estados de Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia. “Esses estados que possuem redes de empresas e instituições dinamizam o setor. Então estamos implantando aqui para que as empresas petroleiras possam ter mão de obra local qualificada, empresas qualificadas, instituições preparadas para atender essa demanda, que é muito especializada”, finaliza Klewer Melo.

51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Programação

Data: 3/11
Seminário: Cenários e perspectivas do setor de Petróleo e Gás na Bacia da Foz do Amazonas
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório – Pavilhão de Negócios
Investimento: Gratuito

Data: 7/11
Seminário: Cenários e perspectivas de negócios dos setor de Petróleo e Gás
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório – Pavilhão de Negócios
Investimento: Gratuito


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

(1º/11/2015)
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário