Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Empresa BP apresenta ‘Uma viagem pelo universo do petróleo’








A empresa mostra aos visitantes da 51ª Expofeira como funciona a indústria petrolífera, possibilitando a compreensão de como são as etapas do ciclo do produto

Com o tema “Uma viagem pelo universo do petróleo”, a empresa britânica BP Petróleo, está com um estande na 51ª Expofeira do Amapá. O objetivo é trazer à sociedade amapaense, o conhecimento sobre a indústria de petróleo, possibilitando a compreensão de como funcionam as etapas do ciclo do produto.

“Aqui mostramos o que é feito a partir do petróleo, como ele é formado na natureza, como fazemos para procurá-lo e encontrá-lo. Mostramos também quais as técnicas que utilizamos para isso e quais as medidas de segurança para evitarmos acidentes”, citou o vice-presidente de relações institucionais da BP Petróleo, Ivan Simões.

A partir de 2017, a empresa vai perfurar alguns poços na Bacia da Foz do Amazonas, com o objetivo de encontrar petróleo. “A primeira parte do projeto, que é a análise sísmica tridimensional, já foi realizada. Os dados foram processados no maior centro de computação do mundo, que fica em Houston, nos Estados Unidos. Os nossos geólogos já interpretaram esses dados e viram cinco situações diferentes que apontam a possibilidade de encontrarmos petróleo. Mas para termos a certeza da existência do petróleo teremos de perfurar”, explicou o vice-presidente da BP Petróleo, Ivan Simões.

Atualmente, o projeto de perfuração na costa da Foz do Amazonas, está na fase do processo de licenciamento ambiental. A BP realizou um estudo de impacto ambiental, que foi entregue ao Ibama para ser revisado. “Assim que a instituição der a autorização, vamos fazer audiências públicas com a população para mostrar detalhes desse estudo e para buscar a contribuição da sociedade para o nosso projeto”, citou Simões.

Para o vice-presidente, ainda é difícil dizer com precisão quando vai ser feita a exploração de petróleo no Amapá. “Após a constatação da presença de petróleo, nós teremos de 3 a 6 anos para avaliar se a quantidade será comercial ou não. Se sim, teremos que colocar a infraestrutura necessária para produzir, o que será feita aos poucos. Então acredito que se tudo for positivo, a primeira produção pode acontecer a partir de 2030”, prevê Ivan Simões.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário