Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 7 de novembro de 2015

1º Aero Camp 2015 reúne competidores de aeromodelismo durante 51ª Expofeira













A final terá participação de quatro equipes neste domingo, 8, às 9h, no espaço de aeromodelismo
Márcia Fonseca

O Clube de Aeromodelismo do Amapá realiza neste fim de semana a final do 1º Aero Camp 2015. A competição conta com a participação de quatro (4) equipes que disputam as modalidades - Pouso de Precisão, Passagem por baixo da Fita, Caça Raposa e Urubu Fly.
A abertura do campeonato iniciou com a apresentação do Free Styler, realizada pelo piloto Bruno Duarte. O advogado diz que o campeonato é uma forma de engrandecer e divulgar o esporte. A paixão por avião vem de infância e como não conseguiu realizar o sonho de ser piloto, encontrou no aeromodelismo uma forma de praticar a modalidade que é uma imitação da aviação. “A gente consegue encontrar prazer praticando o aeromodelismo. Além disso, nosso maior objetivo é confraternizar com os amigos e mostrar o nosso esporte para a comunidade”, disse Bruno Duarte.

Lucas Santos, bombeiro militar, levou a família para prestigiar o evento, e diz que já incentiva o filho a seguir no esporte. “Esta é a primeira vez que estou prestigiando e vim trazer meu filho que é louco por aviões. O bisavô dele foi piloto da aeronáutica, então juntamos o útil ao agradável. Eu já acredito que o meu filho quando crescer irá fazer parte do clube”, enfatiza Lucas Santos.

Este é o primeiro campeonato em estilo categoria realizado em 2015. Mas o Clube já organiza o calendário de campeonatos para o próximo ano. “Estamos estimando trazer competidores de outros estados para participarem das competições. Temos integrantes antigos no clube, porém para alcançar o nível de campeonato nacional, o estado ainda precisa amadurecer”, ressalta Ivan Mendes, presidente do Clube de Aeromodelismo do Amapá.

Para iniciar neste esporte o investimento inicial é de R$500. As aeronaves são importadas de outros estados e países. Os interessados em fazer parte do clube devem se associar. “O clube existe há mais de dez anos. As pessoas que quiserem participar podem realizar a inscrição, ter aptidão para o esporte, e adquirir os equipamentos necessários. Temos os instrutores que preparam as pessoas, e orientam com qual tipo de aeronave é importante iniciar”, incentiva Ivan Mendes, presidente do Clube de Aeromodelismo do Amapá.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário